Qual a cara deste reformulado Guarani no Paulistão ?

Chegaram o goleiro Tony, Os zagueiros Lucão, Alan Santos e Luciano Castán; os volantes Lima, Wanderson e Yago, ale´m do atacante Derek.

Este novo time está em franco preparativo para a estreia no próximo dia 14, a partir das 16h, em Santo André, contra o time da casa.

Coritiba - Série A
Luciano Castán trocou o Coritiba pelo Guarani. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 4 (AFI) – Pouco mais de uma semana para estreia no Paulistão 2023, o torcedor bugrino está a perguntar: qual a cara desse novo time após o sai e entra de jogadores?

Este novo time está em franco preparativo para a estreia no próximo dia 14, a partir das 16h, em Santo André, contra o time da casa.

Quem se dispuser entrar no site oficial do Guarani e optar pelo link elenco vai se frustrar.

É que o jornalista (ou pessoa responsável pela atualização) não havia feito a devida atualização até o final da tarde desta quarta-feira.

CONTRATADOS

Chegou o goleiro Tony, após regularíssima participação na última Série B do Campeonato Brasileiro, pelo Vila Nova (GO).

Vai ser o titular?

Kozlinski terminou a temporada passada com atuações convincentes, após início oscilante.

Laterais Diogo Mateus e Jamerson foram preservados, mas é mudado o miolo de zaga com as saídas de João Victor e Derlan, que se ajustaram satisfatoriamente, beneficiados pelo forte esquema de proteção na cabeça da área.

Chegaram os zagueiros Lucão e Alan Santos, respectivamente do CSA e Vitória (BA). Além do experiente Luciano Castán, do Coritiba.

João Victor e Lucão ficam do mesmo patamar, enquanto Alan Santos não conheço.

Você que ficou ligado na Série B, conte um pouco dos volantes Lima e Yago, que estavam na Chapecoense e CRB, respectivamente.

Assisti alguns jogos de ambos, mas confesso não ter conclusão sobre o rendimento deles.

Outro volante contratado, caso de Wenderson, então vinculado ao Azuriz (PR), nenhum de nós sabemos, pois trata-se de clube de empresário, só lembrando que de lá saiu o lateral-esquerdo Jamerson, plenamente aprovado no elenco bugrino.

Com a permanência do meia Giovanni Augusto, 32 anos de idade, resta saber como vai se comportar Bruninho, da mesma posição, que passou pelo CRB.

Se os atacantes de beirada ficaram devendo melhor rendimento ano passado, a chegada de Derek traz expectativa positiva, com base em algumas atuações pela Chapecoense.

YURI TANQUE

Cabe reflexão como o ataque bugrino vai reagir com o desligamento do centroavante Yuri Tanque, que se transferiu para o Unidet, da Coreia do Sul.

Observem que as vitórias conquistadas pelo Guarani, durante o processo de afirmação na Série B, tiveram em Yuri um peso decisivo, ora explorando o faro do gol, ora dando assistência.

Confira também: