Goiás x Ceará - Verdão tenta ver luz no fim do túnel

O time esmeraldino precisa da vitória para não se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento

Publicado em .

O time esmeraldino precisa da vitória para não se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento

Goiânia, GO, 20 (AFI) - O Goiás tenta seguir ver vivo na luta pela permanência na elite do Brasileirão, mas para isso precisa ganhar do Ceará, nesta quinta-feira, às 19 horas, no encerramento da 31ª rodada do campeonato.

Vindo de duas derrotas seguidas, o Verdão está na penúltima colocação, com 26 pontos. Por outro lado, o Ceará espera abrir vantagem para os times que estão fora da zona de classificação à Copa Sul-Americana. O Vozão é o 12º colocado, com 39.

SEM O HE-MAN
Contra o Ceará, porém, o Goiás tem um desfalque importante. O artilheiro Rafael Moura recebeu o terceiro amarelo contra o Flamengo e cumpre suspensão automática, assim como o volante Breno. Vinícius e Daniel de Pauli são os favoritos as respectivas vagas.

Ceará e Goiás empataram em 2 a 2 no 1ª turno (Foto: Divulgação/Ceará)
Ceará e Goiás empataram em 2 a 2 no 1ª turno (Foto: Divulgação/Ceará)
O volante Gustavo Blanco, que testou positivo para a Covid-19 antes da partida diante do Flamengo, continua cumprindo o isolamento. De acordo com o clube, ele está assintomático.

REFORÇOS NO BANCO
Nesta quinta-feira, a principal novidade é a volta de Guto Ferreira no banco de reservas. O treinador cumpriu suspensão na derrota para o Red Bull Bragantino e foi substituído pelo auxiliar Alexandre Faganello.

Em relação ao time, Guto Ferreira vai realizar apenas uma alteração por questão de suspensão. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Kelvyn. O atacante Felipe Vizeu se recuperou de uma lesão muscular e fica como opção no banco.