Palmeiras x Coritiba - Duelo dos alviverdes ou dos pressionados?

Ambos os clubes não estão em um bom momento na competição

Publicado em .

Ambos os clubes não estão em um bom momento na competição

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Palmeiras e Coritiba buscam a reabilitação nesta quarta-feira, às 18h, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os treinadores e os próprios clubes estão pressionados devido os maus resultados. Quem perder, poderá sofrer mudanças administrativas.

O Palmeiras perdeu a invencibilidade no revés por 2 a 1 frente ao Botafogo e tomou 2 a 0 no São Paulo, em casa, na última rodada. O Verdão soma 22 pontos e já viu o Atlético abrir oito na liderança. O Coritiba, por outro lado, não vence há quatro jogos e tem 13, na zona de rebaixamento.

DESFALQUES NO COXA!
O Coritiba terá desfalques importantes para enfrentar o Palmeiras. O técnico Jorginho não poderá contar com os volantes Nathan Silva, suspenso, e Matheus Sales, sem poder atuar por pertencer ao time paulista.

O clube ainda divulgou que dois jogadores foram diagnosticados com covid-19 e sequer viajaram, a fim de cumprir todos os protocolos de saúde. A agremiação, no entanto, optou por não revelar os nomes para tentar surpreender o rival. Especula-se que os contaminados são: o zagueiro Rodolfo Filemon e o lateral Jonathan.

Palmeiras e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira
Palmeiras e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira
Caso a suspeita se confirme, Jorginho terá uma verdadeira dor de cabeça para montar a dupla de zaga, já que Rhodolfo e Nathan Ribeiro estão lesionados. Com isso, o jovem Henrique deverá aparecer entre os relacionados. Existe dúvida também no meio de campo entre Martínez e Matheus Bueno.

E O PALMEIRAS?
Os titulares do confronto com o São Paulo, disputado no sábado, realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Raphael Veiga, Lucas Lima, Patrick de Paula e Lucas Lima e o atacante Wesley fizeram também uma corrida leve ao redor do gramado.

O restante do elenco, incluindo os cinco que entraram no decorrer da partida (Gustavo Scarpa, Gabriel Veron, Ramires, Danilo e Luiz Adriano), participaram de um treino técnico. A atividade exigiu finalizações, com cruzamentos e ultrapassagens, em metade do campo. Do outro lado, os zagueiros realizaram um treino específico da posição com rebatidas e posicionamento.

O zagueiro Luan, que sentiu dores na coxa no segundo tempo da partida, passou por exames e teve detectada uma lesão no músculo adutor esquerdo. O jogador já iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance e será reavaliado diariamente pelo departamento médico. Emerson Santos e Renan são opções.