Náutico x Ponte Preta - Macaca abre 16ª rodada da Série B tentando se segurar no G4

O time de Campinas vem de derrota por 2 a 1 para o Cuiabá na estreia do técnico Marcelo Oliveira

Publicado em .

O time de Campinas vem de derrota por 2 a 1 para o Cuiabá na estreia do técnico Marcelo Oliveira

Recife, PE, 11 (AFI) – Um jogo único abre a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. Em situações opostas, Náutico e Ponte Preta se enfrentam às 20 horas, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Sem vencer há cinco jogos, o time da casa é o 14º colocado com 15 pontos e está perigosamente próximo da zona do rebaixamento, apenas um ponto acima do Figueirense, primeiro time dentro do Z4.

Já a Ponte tenta se manter entre os quatro primeiros. Mesmo com derrota para o líder Cuiabá por 2 a 1 na última sexta-feira, o time de Campinas ainda é o quarto colocado com 24 pontos, um a mais do que Juventude e Parná, que vêm logo atrás.

TIMBU REFORÇADO
Em momento delicado na Série B, o Náutico conta com retornos importantes. O experiente meia Jorge Henrique e o volante Rhaldney estavam fora por conta da Covid-19, mas já voltam a ficar à disposição do técnico Gilson Kleina.

A dúvida é o meia Dudu, que sentiu dores musculares e terá de passar por novos exames para saber se tem condições de jogo. A tendência é que Jorge Henrique entre em seu lugar.

RETORNOS NA MACACA
Após estrear com derrota por 2 a 1 para o líder Cuiabá, o técnico Marcelo Oliveira faz sua segunda partida no comando da Ponte Preta e deve contar com dois reforços.

O zagueiro Rayan está recuperado de uma fratura na mandíbula, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Já o meia Neto Moura, que cumpriu suspensão automática na última partida, volta ao time no lugar de Luis Oyama.

Camilo, que já começou no banco na última rodada, deve seguir fora do time titular, com João Paulo atuando como armador, com Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto no ataque.