Paulista A3: Rio Preto não perde para o Olímpia em casa há 13 anos

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Paulista Série A3

Publicado em .

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Paulista Série A3

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - Rio Preto e Olímpia se enfrentam na noite desta quarta-feira (12), às 19 h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3.

O Jacaré ocupa a sétima posição, com seis pontos, duas vitórias e duas derrotas, média de 50% de aproveitamento. O Verdão tem um ponto de vantagem sobre o Barretos, o primeiro fora do G8.

Partida entre Rio Preto e Olímpia, pela Série A3 de 2018 (Foto: Mara Sousa)
Partida entre Rio Preto e Olímpia, pela Série A3 de 2018 (Foto: Mara Sousa)

Já o Galo Azul está em 11º lugar, com quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas, média de 33.3% de aproveitamento. O Azulão olimpiense está apenas dois pontos atrás do Nacional, que fecha o G8.

Na rodada passada, o Rio Preto venceu, fora de casa, o Primavera por 3 a 0, enquanto que o Olímpia perdeu para o EC São Bernardo por 1 a 0, fora de casa.

RETROSPECTO

Este será o 37º confronto oficial entre as duas equipes, desde 1990. O retrospecto favorece ao time rio-pretense. São dezessete vitórias do Jacaré, contra treze do Galo Azul, além de seis empates.

Como mandante do confronto, o Rio Preto venceu treze partidas, empatou três e sofreu quatro reveses para o rival olimpiense. A ultima derrota do Jacaré, em casa, para o Olímpia foi há 15 anos, por 2 a 0, jogo da Copa Paulista de 2007.

No encontro mais recente, com gols de Duduzinho, Branquinho e Robinho, o Rio Preto venceu o Galo Azul por 3 a 1, em pleno Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, pela terceira rodada da Série A3 do ano passado. Robson descontou.