Novo Hamburgo x Ponte Preta - Macaca tem que tomar cuidado com esse Noia

Como está mais bem posicionado no Ranking da CBF, o time paulista entra em campo precisando de um simples empate

Publicado em .

Como está mais bem posicionado no Ranking da CBF, o time paulista entra em campo precisando de um simples empate

Novo Hamburgo, RS, 12 (AFI) - Novo Hamburgo e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto, porém, poderia ser chamado de ‘Show do Milhão’, já que o classificado leva cerca de R$ 1,2mi pela vaga.

Como está mais bem posicionado no Ranking da CBF, a Macaca entra em campo precisando de um simples empate. No estágio seguinte, o clube avançar na partida disputada no Interior Gaúcho encara aquele que passar no duelo entre Galvez-AC e Vila Nova-GO, que jogam às 21h30 desta quarta-feira, na Arena Acreana, em Rio Branco (AC).

SITUAÇÃO ESTADUAL
O Novo Hamburgo foi eliminado do primeiro turno do Campeonato Gaúcho ainda na primeira fase. Em cinco rodadas, conquistou apenas apenas três empate - foram três empates e duas derrotas. Assim, terminou na lanterna do Grupo A.

A Ponte Preta, por outro lado, aparece na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Até o momento, tem seis pontos em cinco jogos, ocupando a segunda colocação do Grupo A - o Santos lidera com dez.

Foto: Renato Pereira
Foto: Renato Pereira
O NOIA
O Novo Hamburgo apresentou, nesta terça-feira, seu novo técnico: Ben Hur Pereira assumiu a vaga de Julinho Camargo. Com pouco tempo para trabalhar sob comando do novo técnico, o Noia deve manter a mesma base das últimas partidas. Ele aposta que uma classificação sobre a Ponte poderá dar novo ânimo para a sequência da temporada.

"Temos como nos recuperarmos, até pela qualidade dos atletas. Temos um grupo experiente, acostumado com grandes jogos. Se conseguirmos passar na quinta-feira, podemos ter uma mudança positiva no lado psicológico", disse o treinador.

A MACACA
O técnico d Ponte Preta, Gilson Kleina, não revelou com qual esquema pretende iniciar o confronto. Entre as possibilidades estão: manutenção do tradicional 4-2-3-1, com entrada de Felipe Saraiva na vaga de Mateus Anderson, ou a mudança para o 4-4-2, adicionando o terceiro volante (o garoto Danrley, neste caso, é o favorito).

"Mesmo sendo jogo de mata, não podemos mudar muito a proposta, pois estamos criando um padrão de jogo. É continuar trabalhando em cima disso. É manter aquilo que temos trabalhado no dia a dia. Tem tudo para dar certo", projetou o volante Bruno Reis.