CSA x Vasco - Cruzmaltino tenta voltar a vencer para acabar com risco de rebaixamento

Do outro lado, o Azulão precisa somar o maior número de pontos para tentar sair da degola, já que está na 18ª colocação

Publicado em .

Do outro lado, o Azulão precisa somar o maior número de pontos para tentar sair da degola, já que está na 18ª colocação

Maceió, AL, 09 (AFI) - Sete jogos da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro movimentam o domingo de futebol (10). Em uma dessas partidas, o Vasco tenta voltar a vencer para acabar com as chances de rebaixamento. Fora de casa, o time carioca visita o CSA no Estádio Rei Pelá, às 19h. Assim como o cruzmaltino, os mandantes também estão desesperados para somar pontos e tentar sair da degola.

Vivendo o pior jejum sob o comando de Luxemburgo - quatro jogos sem vencer -, o Vasco entra na rodada com 39 pontos, contra 29 do CSA, 18º colocado. O primeiro dentro da degola, o Botafogo soma 33.

CSA
Para montar o time titular do CSA, o técnico Argel Fucks já sabe que não vai contar com o atacante Bruno Alves suspenso. Por outro lado, vai ter as voltas do zagueiro Luciano Castan e do volante Dawhan, que tem atuado na lateral-direita e pode ocupar a vaga de Celsinho.

CSA e Vasco se enfrentam pela 32ª rodada do Brasileirão
CSA e Vasco se enfrentam pela 32ª rodada do Brasileirão
Na lateral-esquerda Carlinhos também deve voltar no lugar de Euller, além disso, o polivalente Apodi e o meia Jonathan Gómez devem voltar à titularidade. Eles foram poupados no Sul, ficando no banco, para evitar um maior destaque físico.

Um forte indício de que o foco principal seria mesmo buscar a vitória diante do Vasco. Héctor Bustamante corre por fora por uma vaga no ataque, o que mostra também que o técnico tem várias opções para manter vivo o sonho de permanência na Série A.

“Isso vai depender das próximas rodadas e vai mudando a cada jogo. O que precisamos é focar em fazer nossa obrigação, que é vencer em casa e pontuar ao máximo”.

VASCO
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá que lidar mais uma vez com desfalques para armar o time titular do Vasco para o jogo deste domingo. Isso porque, ele não poderá contar com o atacante Marrony, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Leandro Castan, pela expulsão contra o Palmeiras.

Mas nem tudo é má notícia no Vasco. Luxemburgo poderá contar com os volantes Richard e Bruno Gomes, que ficaram de fora contra o Palmeiras. A dupla completará o meio de campo com Raul e Guarín, este disputa posição com Marcos Júnior. No ataque, a expectativa é que a vaga fique entre Clayton e Ribamar. Com isso, Bruno César e Fellipe Bastos ficarão como opções no banco de reservas.

Na lateral esquerda, o treinador deverá manter Danilo Barcelos, já que Henrique continua vetado pelo Departamento Médico do clube. Na defesa, Ricardo seria o substituto imediato de Leandro Castán, mas Werley, recuperado de uma lesão na panturrilha, foi relacionado e poderá aparecer entre os titulares. O escolhido formará dupla com Oswaldo Henríquez. Pkachu estará pelo lado direito.

"Estamos dentro da nossa competição. Sempre deixei claro qual seria o campeonato do Vasco. Temos um adversário duro pela frente, que faz parte do nosso campeonato. Não podemos deixa-los pontuar. Temos que segurar essa diferença e consequentemente nos distanciar da zona de perigo. Perdemos peças importantes, mas vamos recuperar a confiança para seguir pontuando", falou Luxemburgo.