Carille abre treinamento, mas esconde Corinthians que enfrentará o Botafogo

Por ser um jogo em casa e que será necessário dar mais velocidade ao meio de campo, Mateus Vital pode ganhar a vaga de Sornoza

Publicado em .

Por ser um jogo em casa e que será necessário dar mais velocidade ao meio de campo, Mateus Vital pode ganhar a vaga de Sornoza

São Paulo, SP, 15 - O técnico Fábio Carille não deu pistas nesta quinta-feira do Corinthians que entrará em campo para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais dúvidas estão na formação ofensiva.

Por ser um jogo em casa e que será necessário dar mais velocidade ao meio de campo, Mateus Vital pode ganhar a vaga de Sornoza na armação das jogadas.

O equatoriano foi titular no empate contra o Internacional, na rodada anterior, por ajudar mais na marcação. Vital começou em campo uma partida antes, na vitória sobre o Goiás em casa.

VAGA EM ABERTO

A vaga de centroavante também está em aberto. Carille pode surpreender e entrar com Mauro Boselli no comando do ataque. Vagner Love é o titular da posição, mas o argentino tem mais presença de área e por isso briga por um lugar na equipe. Gustavo, que está na mira do Bologna, da Itália, corre por fora.

Na parte defensiva duas alterações são certas. Cássio e Danilo Avelar não jogarão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O goleiro nem apareceu para treinar nesta quinta-feira. Ele aproveitou a suspensão para ir ao dentista retirar dois dentes do siso. Walter e Carlos Augusto, respectivamente, serão os substitutos.

TREINO

Nesta quinta-feira, Carille dividiu o treino em ataque e defesa.

Os atletas ofensivos fizeram trabalho de finalização, enquanto que os do setor defensivo realizaram atividade tática, de posicionamento.

O volante Ralf participou do trabalho e pode ser relacionado.

Na parte final houve o rachão. Nesta sexta, o treino será fechado para os jornalistas.

ESCALAÇÃO

O Corinthians deverá entrar em campo neste sábado com: Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Junior Urso e Mateus Vital (Sornoza); Pedrinho, Vagner Love (Boselli) e Clayson.

A equipe de Carille ocupa a sexta colocação no Brasileirão, com 24 pontos. Contando a Copa Sul-Americana, o time está invicto desde o término da Copa América, com cinco vitórias e três empates.