Jorge Sampaoli avisa diretoria do Santos que não conta mais com meia peruano

Christian Cueva, que estava no russo Krasnodar, foi contratado pelo clube alvinegro no começo desta temporada

Publicado em .

Christian Cueva, que estava no russo Krasnodar, foi contratado pelo clube alvinegro no começo desta temporada

Santos, SP, 14 (AFI) - Lutando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Santos tem uma verdadeira 'bomba' para desarmar. Afinal, o técnico argentino Jorge Sampaoli avisou à diretoria alvinegra que não conta mais com o meia Christian Cueva.

O jogador peruano foi contratado no começo do ano, logo após a vinda do treinador sul-americano, que solicitou a chegada do atleta. Para isso, os alvinegros se comprometeram a pagar US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões) ao russo Krasnodar a partir do primeiro trimestre de 2020.

Christian Cueva está encostado no Santos
Christian Cueva está encostado no Santos
O meio-campista, porém, não rendeu o esperado, tendo disputado apenas 15 jogos desde que desembarcou na Vila Belmiro - a última delas, em 26 de maio, no empate sem gols com o Internacional, pela sexta rodada do Brasileirão. Para piorar, não marcou gols. Por isso, o Peixe busca interessados no jogador, que teriam que assumir a dívida com o clube europeu.

QUEM É?
Christian Alberto Cueva Bravo, 27, começou no Peru, seu país natal, e rodou por clubes de Chile, Espanha e México até 2016, quando acertou com o São Paulo. No Morumbi, alternou altos e baixos, fazendo 87 partidas e anotando 20 gols. Em meados de 2018, foi para o Krasnodar, pelo qual fez um tento em 22 aparições. Pela Seleção Peruana, disputou a Copa América de 2015, 2016 e 2019 e a Copa do Mundo de 2018.