No G4, técnico deixa o Botafogo-SP e pode acertar com outra equipe da Série B

Roberto Cavalo se reuniu com dirigentes do Pantera e deixou a equipe em comum acordo. seu futuro destino pode ser o Criciúma

Publicado em .

Roberto Cavalo se reuniu com dirigentes do Pantera e deixou a equipe em comum acordo. seu futuro destino pode ser o Criciúma

Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) – O Botafogo-SP comunicou, nesta terça-feira, a saída do técnico Roberto Cavalo. Segundo nota oficial do clube, o técnico se reuniu com o vice-presidente Oswaldo Festucci e decidiu deixar o cargo.

Cavalo assumiu o clube em fevereiro para ajudar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista e conseguiu escapar da degola.

Na sequência, teve grande crescimento de rendimento e um início muito bom na Série B do Campeonato Brasileiro, chegando até mesmo a liderar a competição.

Por essa razão, a diretoria do Botafogo foi clara em afirmar que o técnico deixa boa impressão e que há a possibilidade de um retorno em breve.

“Temos que agradecer muito o trabalho do Roberto Cavalo. Ele assumiu o Botafogo em uma situação difícil no Campeonato Paulista, fez um grande trabalho e cumpriu com o objetivo que era manter a equipe na Série A. No Brasileiro, ele também fez uma boa campanha e deixou a gente na quarta colocação. É uma pessoa correta e extremamente trabalhadora”, elogiou Oswaldo Festucci.

O vice-presidente ainda foi além e afirmou que “as portas do Botafogo estão escancaradas para um retorno em um futuro próximo”.

NOVO TREINADOR
Com 23, pontos, na quarta colocação da Série B, o Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o líder Bragantino, em Bragança Paulista.

A diretoria deve anunciar um novo treinador até a próxima partida. Um dos nomes que ganha força é o de Hemerson Maria, que recentemente deixou o Figueirense.

Já Roberto Cavalo, pode ser procurado por outras equipes e especula-se que o Criciúma quer o treinador para a sequência da temporada.