Botafogo-SP x Guarani - De olho na vice-liderança, Pantera quer afundar Bugre

Os donos da casa não vencem há três jogos, mas estão na briga pelo G4, enquanto os campineiros perderam nas últimas cinco rodadas

Publicado em .

Os donos da casa não vencem há três jogos, mas estão na briga pelo G4, enquanto os campineiros perderam nas últimas cinco rodadas

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) - Em um dos duelos paulistas da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Botafogo e Guarani se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no Estádio Santa Cruz, lutando por objetivos distintos. Os dois, porém, não passam por um bom momento.

O jogo será transmitido pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rede Fé, de Ribeirão Preto. A narração é de Ribeiro Júnior, as reportagens de Marcos Andrez e a ancoragem de Nando Medeiros.

Apesar de amargar um jejum de três jogos sem vitória - sendo duas derrotas seguidas -, o Botafogo precisa apenas de um resultado positivo para assumir a vice-liderança da Série B. O Pantera tem 16 pontos e deixou o G4 após a sequência negativa.

Na zona de rebaixamento, o Guarani perdeu os últimos cinco jogos que fez na Série B do Brasileiro
Na zona de rebaixamento, o Guarani perdeu os últimos cinco jogos que fez na Série B do Brasileiro
Sem ganhar uma partida oficial há seis partidas, o Guarani perdeu as últimas cinco rodadas da Série B e por isso está afundado na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos em nove jogos. A derrota para o CRB, por 2 a 1, em Maceió, na terça-feira, marcou a estreia do técnico Roberto Fonseca.

MUDANÇAS NO PANTERA

O desempenho do time na derrota para o Brasil de Pelotas, por 3 a 2, não agradou o técnico Roberto Cavalo, que vai fazer mudanças no time titular. O lateral-esquerdo Pará e os volantes Jonata Machado e Willian Oliveira serão substituídos por Vinícius Freitas, Igor Meritão e Felipe Saraiva, respectivamente.

"Vamos jogar seguro, equilibrado e muito focado diante do Guarani. Neste momento, peço paciência ao torcedor caso o gol demore para sair. Será um jogo muito difícil e precisamos de equilíbrio e paciência", disse Roberto Cavalo.

SEMANA TURBULENTA

O Guarani entra em campo querendo esquecer os acontecimentos ao longo da semana. Na quarta-feira, o escritório de advocacia do presidente Palmeron Mendes Filho amanheceu pichado com ameaças de morte. Pouco depois, o zagueiro Ferreira discutiu com torcedores na frente do Brinco de Ouro da Princesa.

Problemas extra-campo de lado, o técnico Roberto Fonseca vai montar o Bugre com três mudanças em relação ao último jogo. O zagueiro Diego Giaretta entra na lateral esquerda na vaga do lesionado Armero, enquanto Deivid substitui o suspenso Ricardinho no meio-campo. Por opção técnica, Deivid Souza substituti Éder Luis.