Portuguesa 2 x 1 Corinthians - 'Em casa', Lusa bate Timão B e conquista 1ª vitória

Apesar de ter somado os três primeiros pontos, o time lusitano segue na lanterna do Grupo 3 da Copa Paulista

Publicado em .

Apesar de ter somado os três primeiros pontos, o time lusitano segue na lanterna do Grupo 3 da Copa Paulista

Osasco, SP, 08 (AFI) - Apenas uma partida fechou as disputas da terceira rodada da primeira fase da Copa Paulista, na noite desta segunda-feira (08). Jogando como mandante no Estádio José Liberatti, em Osasco-SP, a Portuguesa conquistou a sua primeira vitória ao bater o Corinthians pelo placar de 2 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Maicon e Matheus Rodrigues, enquanto Delamore descontou.

Apesar de ter somado os três primeiros pontos, a Portuguesa segue na lanterna do Grupo 3 com apenas três pontos ganhos em três jogos. O Corinthians tem a mesma pontuação, mas fica na frente por conta dos critérios de desempate e aparece na quarta posição da chave. O duelo aconteceu em Osasco, porque o gramado do Canindé está sendo usado para a realização de uma festa junina.

Portuguesa bate Corinthians e conquista primeira vitória (Foto: Everton Calício/Portuguesa)
Portuguesa bate Corinthians e conquista primeira vitória (Foto: Everton Calício/Portuguesa)

O JOGO
A partida começou bastante truncada no meio-campo, com a Portuguesa tendo mais posse de bola e criando as melhores chances nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Corinthians se defendia e buscava um contra-ataque mortal para abrir o placar. Porém, o primeiro gol saiu mesmo pelos lados do time lusitano.

Aos 16 minutos, Maicon apareceu na área e mandou a bola para o fundo das redes. Depois disso, o Corinthians passou a buscar o empate, fazendo pressão no final do primeiro tempo e nos primeiros minutos da etapa final, mas a defesa da Portuguesa seguiu bem postada. Porém o duelo ganhou toques emocionantes nos minutos finais.

Aos 41, Delamore aproveitou a falha da zaga adversária, invadiu a área e empatou o duelo. Apesar disso, a Portuguesa não desistiu e marcou o gol da vitória nos acréscimos. Aos 46, após uma cobrança de falta na área, Matheus Rodrigues apareceu no segundo pau e não perdoou.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a quarta rodada da fase de grupos da Copa Paulista. No domingo (14), a Portuguesa visita o Juventus, na Rua Javari, às 10h. No dia seguinte, segunda-feira (15), o Corinthians encarar o Nacional, no Estádio José Liberatti, às 15h.