Dirigente do Fla garante permanência de Abel e afirma busca por laterais de seleção

Filipe Luis, do Atlético de Madrid, e Rafinha, do Bayern de Munique, podem desembarcar na Gávea nos próimos dias

Publicado em .

Filipe Luis, do Atlético de Madrid, e Rafinha, do Bayern de Munique, podem desembarcar na Gávea nos próimos dias

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - Durante o sorteio dos potes da Copa Libertadores da América, o vice-presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, cravou a permanência do técnico Abel Braga no comando do clube. O dirigente deixou claro que o comandante nunca esteve ameaçado, apesar da pressão da torcida, até pelo fato de ter conquistado tudo que disputou na temporada, ou seja, o Campeonato Carioca.

"Abel jamais balançou para a gente. Ele é nosso técnico, estamos felizes e orgulhosos. É com o Abel que a gente vai. Viemos até aqui com ele. Esse sensacionalismo não nos afetou, só nos fortalece", disse o dirigente, em entrevista ao SporTV.

De fato, a classificação para as oitavas de final da Libertadores aliviou a barra de Abel Braga. A demissão do treinador era dada como certa por muitos, mas os últimos resultados mudaram tal panorama. Vale lembrar que o Flamengo vem de vitória, por 2 a 1, diante da Chapecoense, com um time misto.

Abel Braga segue no Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Abel Braga segue no Flamengo
REFORÇOS!
O dirigente aproveitou o momento para confirmar a negociação com os laterais Rafinha, do Bayern de Munique, e Filipe Luis, do Atlético de Madrid. O Flamengo, inclusive, mandou representantes para o exterior para validar tais reforços.

"É inegável que no nosso planejamento queremos continuar reforçando o elenco. Com certeza, é um pouco prematuro dizer que (Rafinha e Filipe Luís) vão estar no Flamengo. Trabalhamos também em cima de outros nomes, muito duro para fazer o Flamengo cada vez mais forte. Oxalá, possamos trazer Rafinha, Filipe Luís e outros tantos", completou.