Botafogo-PB 1 x 1 Santa Cruz - Belo e Cobra Coral seguem sem vencer na Série C

E, com isso, ambas as equipes amargam a zona de rebaixamento do Grupo A

Publicado em .

E, com isso, ambas as equipes amargam a zona de rebaixamento do Grupo A

João Pessoa, PB, 13 (AFI) - Apenas uma partida encerrou as disputas da terceira rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (13). Jogando no Estádio Almeidão em João Pessoa (PB), Botafogo-PB e Santa Cruz ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. E, com isso, segue sem vencer nesses primeiros jogos e ambos estão na zona de rebaixamento no Grupo A.

Com o resultado, o Botafogo-PB chega aos três pontos - graças aos três empates nas primeiras três rodadas - e amarga a nona colocação. Já o Santa Cruz vem na décima e última posição da chave, com apenas dois pontos. Em três jogos são: dois empates e uma derrota.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz começou a partida fazendo pressão na área adversária. Logo aos três minutos, Misael recebeu na área e chutou firme, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. Porém no lance seguinte, a equipe pernambucana não desperdiçou. Aos cinco, Pipico foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e não desperdiçou.

Botafogo-PB e Santa Cruz ficam na terceira rodada da Série C
Botafogo-PB e Santa Cruz ficam na terceira rodada da Série C
A resposta do Botafogo-PB veio em forma de gol. Aos 17 minutos, Israel cruzou na área e encontrou Felipe Alves, com espaço. Ele ajeitou e bateu no canto, sem chances para o goleiro Anderson. O time da casa ainda chegou ao gol de empate, mas como Lula estava impedido, o árbitro invalidou o lance. Nos minutos finais, os dois times seguiram no ataques, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo foi de poucas emoções e muitos erros de passe, em especial nos últimos passes antes de finalizar no gol. As melhores tentativas vieram em um chute de Clayton aos 23 minutos, que saiu a esquerda, perdendo uma boa chance para o Botafogo-PB.

Enquanto do lado do Santa Cruz, Pipico recebeu na área mas mesmo de frente para o gol, acabou travado aos 38 minutos. Até por conta disso, apesar da pressão dos dois lados, a partida terminou mesma empatada pelo placar de 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da quarta rodada da fase de grupos da Série C. No sábado (18), o Santa Cruz recebe o Sampaio Corrêa, às 17h15, no Estádio do Arruda. Já no domingo (19), o Botafogo visita o ABC, no Frasqueirão, às 16h.