Uruguai pré-convoca atacante do Botafogo e mais 25 para a Copa

Publicado em .

Campinas, SP, 10 (AFI) - O Uruguai divulgou nesta segunda-feira a lista de pré-convocados para a Copa do Mundo. Entre os 26 nomes escolhidos pelo técnico Oscar Tabárez, que ainda terá de cortar três jogadores até o Mundial, o destaque fica para o atacante Sebastián Abreu, do Botafogo. Conhecido como "El Loco", ele tem grandes chances de estar entre os 23 da convocação final.

Veja também:
Copa do Mundo: Sem o principal atacante, Honduras convoca os 23

A presença de Loco Abreu na pré-lista do Uruguai deve confirmar a expectativa do Botafogo de perder o jogador nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro que serão disputadas antes da Copa. Como a data oficial de apresentação é na próxima segunda, o atacante deve se ausentar em três rodadas da competição, nos jogos contra Goiás, Cruzeiro e Vasco.

Mas enquanto Loco Abreu está praticamente garantido na Copa, outro jogador que era bem cotado para disputar o Mundial na África do Sul acabou de fora da lista de Tabárez. O volante Cristian Rodríguez, do Porto, não foi lembrando pelo treinador, que deve ter levado em consideração o fato de o atleta não poder atuar nos dois primeiros jogos por suspensão.

Além de Loco Abreu, nomes bem cotados como o zagueiro Diego Lugano, ex-São Paulo, e os atacantes Diego Forlán e Luis Suárez também estão na pré-lista do Uruguai, que aparece no Grupo A da Copa, ao lado da anfitriã África do Sul, da França e do México. A estreia será no dia 11 de junho, contra os franceses.

Confira a pré-lista de 26 convocados do Uruguai:

Goleiros: Fernando Muslera (Lazio, Itália), Juan Castillo (Deportivo Cali, Colômbia) e Martín Silva (Defensor Sporting).

Defensores: Martín Cáceres (Juventus, Itália), Mauricio Victorino (Universidad de Chile, Chile), Diego Lugano (Fenerbahçe, Turquia), Diego Godín (Villarreal, Espanha), Andrés Scotti (Colo Colo, Chile) e Jorge Fucile (Porto, Portugal).

Meio-campistas: Alvaro Fernández (Universidad de Chile, Chile), Sebastián Eguren (AIK, Suécia), Walter Gargano (Napoli, Itália), Maximiliano Pereira (Porto, Portugal), Diego Pérez (Monaco, França), Alvaro Pereira (Porto, Portugal), Egidio Arévalo Ríos (Peñarol), Jorge Rodríguez (River Plate), Ignacio González (Valencia, Espanha), Nicolás Lodeiro (Ajax, Holanda) e Alvaro González (Nacional).

Atacantes: Diego Forlán (Atlético de Madrid, Espanha), Sebastián Fernández (Banfield, Argentina), Luis Suárez (Ajax, Holanda), Sebastián Abreu (Botafogo), Edison Cavani (Palermo, Itália) e Jorge Martínez (Catania, Itália).