Primavera 4 x 0 União São João - Fantasma larga em vantagem na Copa Paulista
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Com o resultado, o Primavera agora pode até perder por três de diferença no jogo da volta, que mesmo assim carimba a vaga
Campinas, SP, 08 (AFI) – O Primavera abriu uma grande vantagem na briga por vaga na semifinal da Copa Paulista 2025. Na tarde desta segunda-feira (08), o time de Indaiatuba recebeu o União São João no Moisés Lucarelli pelo jogo de ida das quartas de final, e com um primeiro tempo avassalador, superou o adversário por 4 a 0.
Com o resultado, o Primavera agora pode até perder por três de diferença no jogo da volta, que mesmo assim carimba a vaga na semifinal. Do outro lado, o time de Araras precisa vencer por cinco gols de vantagem para avançar no tempo normal, ou quatro para levar a decisão aos pênaltis.
A Copa Paulista dá vagas aos finalistas para competições nacionais na próxima temporada. O campeão pode escolher se jogará a Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil, deixando a vaga remanescente para o vice-campeão.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FANTASMA AVASSALADOR
Em um 2025 dos sonhos, o Primavera não quis dar chance ao azar em Campinas. O time de Indaiatuba se lançou ao ataque desde o apito inicial e conseguiu abrir o marcador logo aos 11, quando Matheus Anjos cobrou falta na medida e Afonso, de cabeça, mandou para o fundo do gol.
Mesmo com vantagem, o Primavera não se acomodou. Aos 20, Bruno derrubou Renatinho na área e Daiane Muniz assinalou pênalti. Brunão foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo 2 a 0 aos 22.
E o camisa 9 mostrou que não é apenas na área que sabe decidir. Aos 27, em erro do União, o centroavante roubou a bola no meio-campo, avançou em velocidade e tocou na saída de Matheus Pelegrini, fazendo o terceiro do time de Indaiatuba.
O quarto quase saiu aos 43, quando Brunão recebeu na área e parou em Pelegrini.


CAIXÃO FECHADO
Na volta para a segunda etapa, o União São João passou a atacar mais, porém parou na defesa muito bem postada do Primavera, que não deu muitas chances ao adversário. Do outro lado, o time da casa se fechou atrás e apostou nos contra-ataques, estratégia que surtiu efeito.
Aos 33, Nelsinho recebeu na área, puxou para a direita e bateu cruzado, anotando mais um para o Primavera, que dois minutos depois ficou com um a mais em campo quando Léo Machado acertou uma cotovelada em Henan e foi expulso.

Nos minutos finais, os mandantes seguiram ao ataque, mas não conseguiram anotar mais gols, assim como o União, que sem forças, acabou derrotado.
DECISÃO
As equipes voltam a se enfrentar pelo segundo e decisivo duelo das quartas de final nesta sexta-feira (12), a partir das 19h30, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, valendo vaga na semifinal.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 08/09/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Daiane Muniz
-
Assistentes:
- Leandro Matos Feitosa e Alexandre Nascimento da Silva
-
Cartões Amarelos:
- Primavera: Matheus Anjos
- União São João: Bruno, Léo Machado (2), Emerson Müller
-
Cartões Vermelhos:
- União São João: Léo Machado
-
GOLS:
- Primavera: Afonso – 11’1T, Brunão – 22’1T e 27’1T, Nelsinho – 33’2T
-
Público:
- 400 torcedores
-
Renda:
- R$ 5.320,00
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































