Pressão da torcida surte efeito e Atlético-MG demite treinador

A pressão em cima do treinador argentino era enorme

Atlético-MG anunciou na manhã desta sexta-feira a demissão do técnico argentino Antonio Mohamed

antonio mohamed treinador atletico mg011
Antonio Mohamed não é mais treinador do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Atlético-MG anunciou na manhã desta sexta-feira a saída do treinador argentino Antonio Mohamed. A decisão foi tomada pelo presidente Sérgio Coelho e pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano.

“O clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja a ele sucesso na carreira”, postou o Atlético-MG em suas redes sociais, comunicando também que o auxiliar permanente Lucas Gonçalves é quem comanda o Galo neste domingo, contra o Corinthians, pelo Brasileirão.

Anunciado no início do ano, Antonio Mohamed foi campeão da Supercopa do Brasil e se despede com bons números. Foram 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O futebol apresentado pelo Atlético-MG, porém, não vinha agradando.

Na madrugada desta sexta-feira, no desembarque da delegação depois do empate com o Cuiabá, por 1 a 1, na Arena Pantanal, torcedores pediram a saída de Antonio Mohamed no Aeroporto Internacional de Confins.

A pressão em cima do treinador aumentou ainda mais na semana passada, quando o Atlético-MG foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 no Maracanã – havia vencido por 1 a 0 na ida.

É bom lembrar que daqui a duas semanas o Galo inicia contra o Palmeiras a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. O jogo de ida será em Belo Horizonte no dia 3 de agosto e a volta em São Paulo no dia 10.

Em terceiro lugar do Brasileirão, com 32 pontos, o Atlético-MG encerra o primeiro turno no domingo contra o Corinthians, no Mineirão.

Confira também: