Gaúcho: Presidente do Ypiranga é flagrado escondendo as bolas durante jogo; Juventude cobra FGF

Após o apito final, o Juventude emitiu nota oficial cobrando um posicionamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF)

Em jogo cheio de lances polêmicos, vídeo mostra o presidente do Ypiranga invadindo o gramado para esconder as bolas da partida

Gaúcho: Presidente do Ypiranga invade gramado para esconder as bolas em jogo polêmico
(Foto: Enoc Júnio - Ypiranga)

Erechim, RS, 06 (AFI) – O jogo entre Ypiranga e Juventude pelo Campeonato Gaúcho foi recheado de gols e de lances polêmicos, dentro e fora de campo. Com a bola em jogo, a bronca do time visitante foram os dois pênaltis marcados para o Canarinho, muito contestados pelos adversários e até durante a transmissão da partida. 

Já fora das quatro linhas, quem chamou a atenção foi um dirigente do time da casa. Adilson Stankiewicz, presidente do Ypiranga, invadiu o gramado do Colosso da Lagoa ainda durante a partida e tentou esconder as bolas do jogo. 

No vídeo que está sendo veiculado nas redes sociais, é possível ver o presidente Canarinho arremessando as bolas para fora do alambrado, nas arquibancadas localizadas atrás do gol.

Após o apito final, o Juventude emitiu nota oficial criticando a postura da arbitragem durante a partida e cobrando um posicionamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a respeito das polêmicas do duelo e da atitude de Adilson Stankiewicz.

NOTA DO JUVENTUDE

O Esporte Clube Juventude vem a público repudiar veementemente a atuação da arbitragem e da segurança na partida desta noite de domingo (5), no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. 

O árbitro Anderson da Silveira Farias teve atuação desastrosa, anotando dois pênaltis inexistentes para o time da casa. Além de distribuir cartões amarelos de forma exagerada, aumento a animosidade no estádio

O Juventude também lamenta o posicionamento do presidente do Ypiranga Adilson Luiz Stankiewicz, que atuou de forma antidesportiva no estádio do Colosso da Lagoa. O mandatário do clube foi filmado jogando as bolas do jogo para a arquibancada. E, em transmissão nacional, apareceu discutindo com o auxiliar técnico do Juventude Beto Ferreira, iniciando uma confusão generalizada na beira do campo. Papel completamente oposto ao que se espera de um mandatário sério e responsável, que comanda um clube tradicional do futebol gaúcho como o Ypiranga.

O Esporte Clube Juventude espera uma postura enérgica da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acerca da atuação lamentável da arbitragem e dos atos que foram presenciados em volta do gramado. E não tenha decisão política nesse momento.

Confira também: