Presidente do Guarani pede desculpas por lanterna da Série B: "Inaceitável"

Ricardo Moisés prometeu não medir esforços para tirar o Guarani da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro

Ricardo Moisés compareceu na entrevista coletiva do técnico Marcelo Chamusca depois do Guarani ter sido goleado pelo Operário

ricardo moises marcelo chamusca guarani e1656196648891
Ricardo Moisés concedeu coletiva com Marcelo Chamusca (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 07 (AFI) – A goleada sofrida para o Operário, por 3 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, na última segunda-feira, manteve o Guarani na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso fez com que o presidente Ricardo Moisés comparecesse na entrevista coletiva do técnico Marcelo Chamusca.

O mandatário abriu a coletiva com um pronunciamento pedindo desculpas aos torcedores pela campanha realizada até aqui e classificou a situação do Guarani como “inaceitável”. Ricardo Moisés disse também que não vai medir esforços para tirar o clube da zona de rebaixamento.

“Em primeiro lugar, quero pedir desculpas à nação bugrina, pelo momento que estamos vivendo. Não vão faltar esforços para tirar o clube dessa situação. É inaceitável. Era para a gente estar brigando na parte de cima da classificação. Sofro junto, fui torcedor de arquibancada. Já superamos situações como essa e vamos superar de novo”, afirmou o presidente.

Principal alvo dos torcedores, o superintendente de futebol Michel Alves foi bancado por Ricardo Moisés, assim como o técnico Marcelo Chamusca, que está apenas em seu terceiro jogo e ainda não venceu. O elenco, porém, pode sofrer mudanças. Reforços devem chegar quando a janela de transferências for reaberta no dia 18 de junho.

“Estamos seguros financeiramente e a gente tem condições de reforçar o que for necessário para o Guarani sair dessa situação. Se tiver que contratar um ou dez, se tiver que fazer trocas, nós não vamos medir esforços”, garantiu Ricardo Moisés.

Sem vencer há sete jogos, o Guarani tem apenas nove pontos e amarga a lanterna. O time busca a reabilitação no próximo domingo, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela 12ª rodada da Série B.

Confira também: