Presidente do Atlético-GO aprova condições do estádio Serra Dourada

Serra deve ser palco da partida contra o Olimpia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Adson Batista durante coletiva
Adson Batista, presidente do Atlético-GO. (Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO)

Goiânia, GO, 01 (AFI) – Adson Batista, presidente do Atlético-GO , visitou o Serra Dourada junto à diretoria do clube para conferir as condições do estádio. O jogo contra o Olimpia-PAR pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no dia 7 de julho, será sediada no estádio goiano.

O Dragão tinha o risco de não poder mandar o jogo no Serra por causa de exigências da Conmebol. Uma delas é a capacidade mínima de 20 mil torcedores a partir das oitavas de final. O estádio ficou mais de dois anos sem receber jogos e não passou por uma grande reforma. De acordo com o presidente, ajustes podem ser feitos até o jogo contra o Olimpia.

“Há situações que são ajustáveis. A gente tem andado pela América do Sul toda. O Serra Dourada precisa de uma ampla reforma, isso é algo profundo, mas para o momento a gente vê que com alguns ajustes tem boas possibilidades de fazer o jogo em Goiânia. Foi um alívio. Vamos pedir uma vistoria técnica para apontar o que a gente pode resolver para evitar multas futuras. O gramado está em bom estado, que é o mais importante. Os ajustes serão feitos de boa vontade. Quando há boa vontade de todos os lados, as coisas acontecem”, afirmou.

Adson Batista durante coletiva
Adson Batista, presidente do Atlético-GO. (Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO PRECAVIDO

Adson Batista disse que solicitará uma vistoria da Conmebol para não correr riscos do clube ser multado.

“Uma surpresa positiva é que a gente vê boas possibilidades de realizar o jogo (no Serra Dourada). Pelo que encontramos na América do Sul, o Serra Dourada está aceitável. Muitas coisas podem ser ajustadas. Vou pedir uma vistoria da Conmebol para que ela também notifique algo que a gente possa ajustar porque não queremos ser multados dia e noite. Não queremos ser surpreendidos com algo prejudicial ao clube, já que estamos falando em dólares. Mas há uma boa vontade de todas as partes”, disse ele.

A próxima partida do Dragão será neste sábado (04), às 20h30, contra o Corinthians, no Estádio Antônio Accioly. A partida será válida pela nona rodada do Brasileirão. O Atlético ocupa a 17ª posição no campeonato com sete pontos.

Confira também: