América-RN ABC-RN
POTIGUAR: América e ABC disputam título do 1º turno

Apesar de ter a vantagem do mando de campo, Dragão só é campeão em caso de vitória, assim como o Mais Querido; rivais seguem invictos

Potiguar fecha turno com americanos e abecedistas na decisão pela conquista do título, reeditando a finalíssima da última edição

América ABC decidiram final do Potiguar
Dragão e Elefante fizeram a decisão em 2023 (Foto: Canindé Pereira - América-RN)

Natal, RN, 02 (AFI) – O Campeonato Potiguar 2024 encerra o 1º turno neste domingo (03). Na Arena das Dunas, América ABC duelam na final, decidindo assim quem estará garantido antecipadamente na grande decisão do Estadual; bola rola às 16h.

O mando de campo na partida é do Dragão, que terminou com melhor campanha até o momento. Os americanos superaram o Baraúnas na semifinal, chegando aos mesmos 17 pontos dos abecedistas nos números gerais do Potiguar, porém a vantagem é pelo saldo de gols (16 a 11).

Ceará empata com ABC antes da final do Potiguar
Mais Querido ainda não venceu no Nordestão e segue invicto no Estadual (Foto: Felipe Santos – CSC)

DRAGÃO ENTRA DESFALCADO NA DECISÃO DO POTIGUAR

Os alvirrubros entram em campo com, ao menos, três desfalques certos, todos por serem vetados pelo departamento médico. O zagueiro Salazar, o volante Vini Guedes e o atacante Gustavo Henrique não foram liberados, enquanto Norberto e Rafinha estão em transição física e podem ser opção como reservas: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Alan, Rafael Jansen e João Lucas; Vini Paulista, Souza e Antônio Villa; Matheuzinho, Giovanni e Cauã Paixão.

ELEFANTE COM FORÇA MÁXIMA

Os abecedistas, por outro lado, não terão ausências, ganhando ainda duas novidades entre os titulares. Por sentir um problema muscular, o meia Sammuel ficou como baixa nos últimos três compromissos da equipe e fica à disposição, bem como Wallyson, preservado contra o Ceará no Nordestão; assim, o Mais Querido deve ir a campo na final do Potiguar com: Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley e Romário; Walfrido, Erick Varão e Sammuel; Ruan, Wallyson e Douglas Skilo.

Confira também: