POTIGUAR: ABC segura vantagem do empate diante do América e é campeão do primeiro turno

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Alvinegro tinha a vantagem da melhor campanha

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 10/02/2022

ABC campeao Potiguar
ABC segura vantagem do empate diante do América e é campeão do primeiro turno

Natal, RN, 10 (AFI) – O ABC é campeão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar e consequentemente garantiu vaga na grande final do estadual. Na noite desta quinta-feira (10), o Alvinegro que tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha, segurou a igualdade com o América-RN, por 1 a 1 para ficar com o título.

O jogo único da decisão do turno foi disputada no Frasqueirão, em Natal. Além de ter carimbado o passaporte para a decisão do estadual e em caso de título também do segundo turno, se sagrar campeão do Potiguar 2022 de forma direta, o ABC também carimbou uma vaga para a Copa do Brasil de 2023.

Depois de ver o adversário sair na frente ainda no primeiro tempo com Thiaguinho, o ABC correu atrás do prejuízo e marcou o gol de empate com Allan Dias, de cabeça. Mas, nos minutos finais sofreu uma forte pressão do América-RN e teve que se defender como pode para ser campeão.

Para chegar ao título da Copa Cidade do Natal, o ABC terminou na liderança da primeira fase com 18 pontos. Em sete jogos foram seis vitórias e uma derrota. Já nas semifinais, o Alvinegro havia passado pelo Potyguar CN, vencendo por 2 a 0.

Finalizado
ABC-RN
ABC
1 1
América-RN
ARN

Confira também: