Potiguar: ABC anuncia Felipe Garcia e Simão, ex-Operário

Mais Querido de Natal confirma dupla ex-Fantasma para 2023 e amplia lista de reforços

Felipe Garcia atacante ABC
Garcia chega ao ABC após boa passagem no Operário (Foto: André Jonsson/OFEC)

Natal, RN, 11 (AFI) – O ABC anunciou mais dois reforços para 2023. Visando qualificar o setor ofensivo e reforçar sua meta, o Mais Querido contratou o atacante Felipe Garcia e o goleiro Simão, que estavam atuando no rebaixado Operário durante a Série B. Assim como as últimas contratações, a diretoria não divulgou o tempo do contrato de ambos, mas as informações dão conta que será até o final da Segundona da próxima temporada.

NÚMEROS PELO FANTASMA

Com a camisa dos paranaenses, o novo velocista do ABC teve seu segundo melhor desempenho da carreira. Foram 77 partidas disputadas, marcando 10 gols e dando cinco assistências ao longo de 2021 e 2022. No ano passado, foi às redes por oito vezes contra duas deste ano, enquanto todos os passes para seus companheiros foram nesta temporada.

Apesar disso, é jogador de beirada de campo, algo pretendido pelo técnico Fernando Marchiori. Com velocidade, o ponta abecedista mostra boa movimentação, que o faz atuar também por dentro, fazendo papel de armador se preciso, conforme fez nesta Segundona jogando pelo Fantasma, onde foi desligado na última semana. Caso similar ao goleiro, que conquistou as Séries D e C, em 2017 e 2018, respectivamente.

Goleiro Simão ABC
Arqueiro troca Fantasma por ABC em 2023 (Foto: André Jonsson/OFEC)

CARREIRA DOS ATLETAS

Garcia começou no São José-RS e em seguida foi para o Naestved, da Dinamarca, mas foi no futebol gaúcho que se consolidou. Passou ainda por Aimoré, Santo Ângelo, Pelotas e Brasil de Pelotas, sendo artilheiro da Série B em 2016, antes de ser negociado com o Nagoya Grampus, do Japão. Em 2018, jogou a Segundona pelo Goiás, onde conquistou o acesso. Em 2019, foi para o Vitória e permaneceu até 2020 quando, em setembro, acabou contratado pela Chapecoense, sem repetir o sucesso de outrora.

Já o arqueiro, por outro lado, passou pelas categorias de base do Criciúma e surgiu no Novo Hamburgo. De lá, alternou entre Atlético Tubarão e Glória antes de fazer seu nome na história do Operário. Lá, atuou por 140 partidas, ainda que tenham sido apenas 13 nesta temporada. Durante o período no OFEC, foi emprestado ao Paços de Ferreira, mas sem êxito.

ELENCO ABECEDISTA

Goleiros: Simão e Matheus Nogueira
ZAG: Richardson e Afonso
LAT: Alemão, Felipinho, Daniel Vançan e Márcio Azevedo
VOL: Erick Varão, Wellington Reis, Daniel e Gustavo Hebling
MEI: Allan Dias, Raphael Luz e Matheus Anjos
ATA: Fábio Lima e Felipe Garcia

Confira também: