Potiguar: ABC confirma volante Daniel, ex-Mirassol

Mais Querido contrata mais um após vice da Série C e segue reforçando elenco

Volante Daniel Mirassol
Jogador teve o Leão como ponto alto de sua carreira (Foto: Marcos Freitas/Mirassol FC)

Natal, RN, 8 (AFI) – O ABC oficializou mais um reforço. Depois do meia Raphael Luz, foi a vez do volante Daniel, que defendeu o Mirassol na última Série C do Campeonato Brasileiro e integrou o elenco campeão justamente sobre o Mais Querido. Capitão no Leão, o cabeça de área firmou vínculo com o Elefante até o fim da Série B, sendo um dos principais reforços visando a próxima temporada.

Além do marcador, a diretoria abecedista está em busca de mais contratações. A bola da vez no Frasqueirão é o lateral-direito Alemão, que estava atuando no Vitória e, mesmo tendo titularidade, não renovou para 2023, assim como o atacante Ciel, artilheiro do Tombense na Série B. Por sua vez, o ABC manteve os zagueiros Richardson e Afonso, os laterais esquerdos Felipinho e Daniel Vançan, os também volantes Wellington Reis e Erick Varão, e o armador Allan Dias.

NÚMEROS NO MIRASSOL

Formado na base do Palmeiras, o meio-campista estava no time paulista desde 2020, ainda na disputa da Série D. Contratado a peso de titular, fez 83 partidas e sempre se destacou pelo forte poder de marcação, o que será importante ao ABC, pois tinha apenas Wellington Reis para o setor ao fim da Terceirona e em meio à reformulação do plantel.

Nesta temporada, o marcador atuou em 33 oportunidades, sendo titular durante 24 destas. Na competição nacional, vestiu a camisa do Leão por 23 vezes, todas entre os 11, de 27 que o time foi a campo.

Volante Daniel Mirassol
Jogador teve o Leão como ponto alto de sua carreira (Foto: Marcos Freitas/Mirassol FC)

HISTÓRICO NA CARREIRA

O novo reforço do ABC, além de formado na base do Palmeiras, acumula passagens ainda por Bragantino, Votuporanguense, Rio Claro, Ferroviária, Caldense e Boa Esporte antes de vestir as cores do Leão da Alta Araraquarense. Foi lá que conquistou seu segundo título nacional, a Série D em 2020; antes, fez parte do grupo do Verdão campeão da Copa do Brasil em 2015, pois figurou entre os reservas contra o Cruzeiro.

Confira também: