Portuguesa São Bento-SP
Portuguesa x São Bento - Expectativa de grande jogo no Canindé

Times iniciaram bem o campeonato e querem manter a boa fase

Portuguesa está voando na Série A2 com 100% de aproveitamento

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 02/02/2022

portuguesa saobento
Com 100% de aproveitamento, Portuguesa lidera o campeonato - Foto: Divulgação

São Paulo, SP, 2 (AFI) – No encerramento da terceira rodada da primeira fase da Série A2, nesta quinta-feira (3), Portuguesa e São Bento se enfrentam às 20h, no estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé. E a promessa é de um grande jogo entre lusos e alvicelestes sorocabanos.

A Portuguesa vem embalada com a melhor campanha da Série A2, lidera com seis pontos, e quer manter os 100% de aproveitamento, jogando em casa. Depois de um 2021 péssimo, o São Bento parece que vem começando a encontrar seus melhores dias, e soma quatro pontos.

LUSA EMBALADA

A Portuguesa começou bem a competição. Foi a Indaiatuba e venceu o Primavera por 3 a 0, um placar surpreendente para um início de temporada. Depois, em casa, manteve a boa fase e goleou o Monte Azul por 4 a 0. O treinador Sérgio Soares destacou  que os gols foram anotados por muitos jogadores de ataque, inclusive por reservas.
“Isso não é um problema, é uma solução. Você ter jogadores do mesmo nível, nós procuramos na construção, junto com o Toninho [Cecílio], esse mesmo nível. Os jogadores entendem que primeiro começa um e depois outro vai entrar durante o jogo. É isso que nós queremos. Todos estão fazendo gol, então você tem aí um pelotão de frente que está pronto para desenvolver e dar alegria ao nosso torcedor. Cansou, a gente coloca outra e mantém o ritmo” disse Soares, que prosseguiu:
“O nosso trabalho é começar o jogo como titular e quem começar no banco não quer dizer que é reserva. A gente quer que todo mundo tenha a sua oportunidade de estar dentro de campo e manter o ritmo, que é o mais importante”, finalizou. Possivelmente a base dos dois jogos anteriores deve der mantida.

BENTÃO QUER SURPREENDER

O São Bento obteve quatro pontos até o momento, e depois de uma boa estreia fora de casa, vencendo o Audax Osasco, no Liberatti, por 2 a 0,  teve um jogo onde alternou sua atuação diante do Primavera, hora sendo dominado pelo adversário, ora pressionando muito e criando muitas chances, como foi no segundo tempo, no empate por 1 a 1 gol do menino da base Lucas Lima, nos acréscimos. 

O treinador Paulo Roberto falou do momento do Bentão no jogo anterior: “Gostei do time em quase tudo Tivemos um grande número de possibilidade de criação, finalizamos 14 vezes, mostramos intensidade. E todos sabem que não é facil reverter uma situação quando o adversário faz o gol e posta praticamente todo mundo lá atrás. Gostei ainda pelo fato de o time nunca desistir. É isso que vamos achar nesta Série A2″, disse Paulo Roberto.
O técnico pode manter a base que empatou com o Primavera. Mas já tem à disposição os qUatro jogadores que ficaram de fora nos últimos jogos, devido ao surto de Covid-19: o atacante Bruninho, o defensor Fellipe Ferreira, e os meio-campistas Nenê, Bonilha e Gian.

RETROSPECTO

Portuguesa e São Bento se enfrentaram 58 vezes com 30 vitórias da Lusa 12 do São Bento e 16 empates, com 111 gols marcados pelo time do Canindé e 58 pelo Bento.

O primeiro jogo oficial ocorreu no Paulista de 1963, dia 4 de agosto, 4 a 0 para o time de Sorocaba; a primeira vitória Lusa foi só em 1965, 2 a 0 na capital paulista. E o último jogo, em 2021 pelo Brasileiro da Série D dia 7 de agosto, em Sorocaba, 3 a 2 para a Lusa.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa
Portuguesa
São Bento-SP
São Bento-SP
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
03/02/2022
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Fase Assistentes:
Anderson Jose de Moraes Coelho e Fabricio Porfirio de Moura
Fase Estádio:
Canindé
Fase Endereço:
São Paulo (SP)

Confira também: