Portuguesa-RJ levará jogo contra o Corinthians para Londrina. Confira!

Estádio Luso-Brasileiro não tem capacidade exigida pela CBF para mandar o confronto

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 31/03/2022

Estadio Cafe Londrina 2022
Estádio do Café deverá ser a 'casa' da Portuguesa-RJ na Copa do Brasil

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Uma das ‘zebras’ na terceira fase da Copa do Brasil, a Portuguesa-RJ tem encaminhado acerto com empresários para levar o duelo de ida contra o Corinthians, que seria no Rio de Janeiro, para o estádio do Café, em Londrina. O anúncio acontecerá nos próximos dias.

A princípio a Portuguesa havia informado que iria adequar o estádio Luso-Brasileiro para receber o confronto em sua casa, contudo, são muitas as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o clube preferiu pensar num ‘plano b’, seja para economizar em benfeitorias, quanto para lucrar com bilheteria.

Atualmente, o Luso-Brasileiro conta com capacidade para pouco mais de 5 mil pessoas. A CBF exige que os clubes da terceira fase mandem seus jogos em locais com capacidade mínima de 10 mil. Ou seja, o time carioca teria que fazer muitas reformas até chegar neste número, o que neste momento é inviável.

A diretoria da Portuguesa deve aceitar, mas antes disso terá que ter o aval da Federação do Rio de Janeiro e também do Corinthians para confirmar a mudança de estádio no confronto de ida.

O confronto de ida da terceira fase entre Portuguesa e Corinthians acontecerá entre os dias 19, 20 e 21 de abril, enquanto a volta, na Neo Química Arena, acontecerá entre os dias 10, 11 e 12 de maio.

Confira também: