Portuguesa-RJ 1 x 1 Vitória-ES - Trio elétrico embala duelo equilibrado na Série D
Partida teve portões fechados devido a falta de laudo de segurança do estádio Luso-Brasileiro
Partida teve portões fechados devido a falta de laudo de segurança do estádio Luso-Brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Num sábado de muito calor, Portuguesa-RJ e Vitória-ES empataram por 1 a 1, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O destaque do confronto ficou para a torcida da Lusa carioca, que deu show fora do estádio.
Sem laudos de segurança, a Portuguesa precisou mandar a partida com portões fechados. Apesar disso, os torcedores alugaram trio elétrico e em cima do carro de som incentivaram o clube. Muito som e também muita bebida para embalar a partida da Quarta Divisão. CLIQUE AQUI E CONFIRA A FESTA!
Com o resultado, o Vitória chegou aos quatro pontos e se manteve na liderança do Grupo A12. Já a Portuguesa somou o primeiro ponto na competição e aparece na terceira posição da chave.
O JOGO
A Portuguesa entrou em campo disposta a sair com a primeira vitória e logo aos dois minutos abriu o placar. Ferrugem saiu jogando errado e a bola sobrou para Alex, que finalizou para a defesa do goleiro Harrison. No rebote, o centroavante Anderson Cavalo não desperdiçou. Início avassalador do time carioca.
Atrás no placar, o Vitória demorou a se encontrar em campo. Tanto que chegou pela primeira vez apenas aos 12 minutos. Emerson cruzou na área, mas ninguém apareceu para concluir. Marcão não tentou a sorte e afastou o perigo. Dois minutos depois, o mesmo Emerson cobrou falta, mas mandando pela linha de fundo.
Melhor em campo, o Vitória chegou a balançar as redes aos 18 minutos. Após confusão na área, a bola bateu na mão do atacante Bruno Lopes e o mesmo finalizou para o gol. O juiz paralisou o duelo imediatamente anulando a igualdade dos capixabas. Aos 20, Rafael Pernão finalizou fraco e o goleiro Jefferson defendeu.
A Portuguesa fez o gol e parou de atacar. Enquanto o Vitória seguiu no ataque e criando chances para empatar. Aos 42, Emerson levantou bola na área, mas ela encobriu o goleiro Jefferson e bateu no travessão. Um susto para a Lusa, que deixou a desejar depois que inaugurou o marcador.
No segundo tempo o Vitória voltou ainda melhor e conseguiu o empate. Aos 17 minutos, Watson cruzou na área, Rafael Pernão dominou e tocou para Thiago finalizar no canto direito de Jefferson. Gol merecido desde a etapa inicial. A Portuguesa esboçou pressão no final da etapa final, mas sem sucesso.
PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Sobradinho, às 16 horas, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho (DF). No mesmo dia, mas às 15 horas, o Vitória recebe a Caldense, no Salvador da Costa, na capital capixaba.





































































































































