Série D: Portuguesa inicia reconhecimento facial neste final de semana
A partir de junho, o procedimento passará a ser obrigatório para o acesso ao Canindé
A preparação rubro-verde continua na manhã desta sexta-feira (9), no Estádio do Canindé, que será o palco do duelo diante do Rio Branco-ES, no sábado (10), às 17h
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 09 (AFI) – A Portuguesa dá início neste sábado ao processo de reconhecimento facial de torcedores. Seguindo uma determinação da Lei Geral do Esporte e buscando mais conforto e agilidade no acesso, o clube rubro-verde começa a implantar a nova tecnologia no Estádio do Canindé, a partir do jogo contra o Rio Branco-ES.
Inicialmente, o procedimento será voltado aos sócios-torcedores, por meio do site https://sistema.ceosports.com.br/novoportal/sociotorcedorportuguesa.php, mas ainda não será obrigatório. Segundo o clube, quem adquirir ingresso de forma online também poderá realizar o reconhecimento facial já a partir desta partida. A partir de junho, o procedimento passará a ser obrigatório para o acesso ao Canindé.
Setor de cadeiras numeradas liberado
Para este confronto, em que a Lusa — quarta colocada no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, ao lado do Maricá (Rio Branco e Água Santa lideram com seis) — busca a liderança, o torcedor terá novamente à disposição o setor de cadeiras numeradas, com capacidade para até 2 mil pessoas. A liberação ocorre após melhorias pontuais no estádio, que incluíram também as cabines de imprensa e os camarotes.
Promoções para a torcida
No duelo contra o Rio Branco, a torcida verde-encarnada contará com duas promoções especiais: um ingresso de arquibancada dará direito à entrada de duas pessoas. Além disso, crianças de até 12 anos terão acesso gratuito ao estádio.
Tauã e Paulinho Curuá treinam com o grupo e se aproximam do retorno
O elenco da Portuguesa se reapresentou na manhã desta quinta-feira (8), no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, dando sequência à preparação para o confronto com o Rio Branco-ES, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
A atividade contou com duas novidades: os volantes Tauã e Paulinho Curuá participaram do treino ao lado do restante do grupo, sinalizando evolução no processo de recuperação física.
Ainda sob os cuidados do departamento médico, os atletas estiveram presentes na maior parte das movimentações comandadas pelo técnico Cauan de Almeida. A liberação definitiva ainda depende de reavaliações, mas a expectativa é que ambos sejam reintegrados antes do prazo inicialmente previsto.
Sem atuar desde a segunda semana de abril, quando sofreram lesões que os impediram de estrear na competição nacional, os dois jogadores vivem agora a expectativa do retorno. O caso mais delicado era o de Tauã, que sofreu uma lesão no joelho durante um treinamento.
“Desde que cheguei, nunca tinha ficado tanto tempo no departamento médico, então estou muito feliz por voltar a treinar com o grupo. Conseguimos antecipar um pouco o prazo, e agora é focar na recuperação do condicionamento físico para estar logo à disposição do Cauan. É um momento importante da temporada e dos nossos objetivos”, afirmou o volante.
A base que enfrentou o Água Santa na última rodada — com Bruno Bertinato; Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Matheus Leal; Barba, Guilherme Portuga e Cristiano; Iago Dias, Lohan e Rildo — deve ser mantida, com poucas alterações promovidas pelo técnico Cauan de Almeida.
A preparação rubro-verde continua na manhã desta sexta-feira (9), no Estádio do Canindé, que será o palco do duelo diante do Rio Branco-ES, no sábado (10), às 17h.






































































































































