Portuguesa 2 x 2 Marília - Lusa se salva no fim e deixa aberta vaga na final da Copa Paulista
O time da capital não desistiu e buscou o empate no fim, quando Caio Mancho usou a cabeça para empatar. Na volta, o Marília joga por outro empate
Portuguesa ainda sonha com o título para pode escolher uma vaga na Copa do Brasil ou no Brasileiro de 2023 e ter um calendário anual
São Paulo, sP, 24 (AFI) – Com gol de Caio Mancha, aos 48 minutos do segundo tempo, a Portuguesa buscou o empate por 2 a 2 diante do Marília, na tarde deste sábado, no estádio do Canindé, pela partida de ida da semifinal da Copa Paulista, a reedição da decisão de 2020.
O empate faz com que a Portuguesa entre em campo no próximo sábado, às 17h, no Bento de Abreu, com ânimo elevado. A Lusa avança à final em caso de vitória. Um novo empate dará a classificação para o Marília, por ter feito uma campanha superior na fase inicial.
O jogo foi eletrizante. A Portuguesa começou melhor, mas desligou e acabou levando a virada. No entanto, mostrou força de recuperação ao empatar no apagar das luzes.
EMPATE!
Portuguesa e Marília fizeram um bom primeiro tempo no Canindé. A Lusa tomou a iniciativa, mas foi o adversário que ameaçou pela primeira vez. Aos cinco minutos, Madalena soltou o pé e tirou tinta da trave de Thomazella. A equipe visitante ameaçou uma pressão, mas os donos da casa se defenderam bem e deram segurança necessária para os jogadores do meio para frente.
Com 75% de posse de bola, a Portuguesa começou a gostar da partida e abriu o marcador aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio de Daniel Costa, Naldo mandou de cabeça para o fundo das redes. O segundo só não saiu por detalhe. Tauã arriscou da entrada da área e jogou rente à trave.

O Marília conseguiu se recompor e voltou para a partida ainda no primeiro tempo. Num cruzamento da esquerda, após raspada de cabeça, a bola sobrou para Bosco, que decretou o empate. O VAR foi acionado, e o gol acabou sendo confirmado aos 34 minutos.
O gol fez o time visitante crescer ainda mais e por muito pouco não virou o jogo, o que não aconteceu por causa de Thomazella, que fez importantes defesas nos arremates de Madalena e Murilo. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.
FOI BUSCAR!
O Marília voltou mais ligado para o segundo tempo e precisou de apenas dois minutos para buscar a virada. Após cobrança de escanteio, Bruno escorou mal e Glauco cabeceou para fazer 2 a 1. A pressão continuou e o time visitante perdeu grandes oportunidades de liquidar a fatura.
O jogo foi ficando tenso, tanto que Luizão acabou expulso no banco de reservas por reclamação. Atrás do placar, a Portuguesa precisou se abrir e foi com tudo para o ataque. Passarelli ia garantido a vitória do Marília, mas o que poucos esperavam, aconteceu. A Portuguesa empatou no apagar das luzes.
Aos 48 minutos, a bola foi alçada para dentro da área do Marília por Hudson, Caio Mancha, que estava apagado em quase todo o duelo, subiu sozinho para recolocar a Portuguesa na briga por uma vaga na final da Copa Paulista.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Semifinal
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 24/09/2022
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Vinicius Gonçalves Dias Araújo
-
Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli, Luiz Alberto Andrini Nogueira
-
Cartões Amarelos:
- Portuguesa: Bruno Leonardo, Marzagão
- Marília: Victor Souza, Klaidher, Erick Bessa, e Lucas Serafim
-
Cartões Vermelhos:
- Portuguesa: Luizão
-
GOLS:
- Portuguesa: Naldo 18’/1T e Caio Mancha 48’/2T
- Marília: Bosco 34’/1T e Glauco 2’/2T
-
Público:
- 3.885
-
Renda:
- R$ 36.360,00
-
Estádio:
- Caninde
-
Local:
- São Paulo (SP)




































































































































