Portuguesa São Caetano
Portuguesa 2 x 1 São Caetano - Virada e liderança do Paulista A2

Os dois primeiros gols foram ‘frangaços’ dos goleiros. Lusa virou no Canindé e mereceu a vitória

Ainda invicta, a Lusa soma 13 pontos, enquanto o Azulão continua com quatro pontos, em 11.º lugar do Campeonato Paulista A2

portuguesa saocaetano caninde 2022 e1644455515386
Bom jogo no Canindé

São Paulo, SP, 9 (AFI) – A Portuguesa assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A2 ao vencer o São Caetano, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira à noite, no Canindé, pela quinta rodada. Ainda invicta, a Lusa soma 13 pontos, enquanto o Azulão do ABC continua com quatro pontos, em 11.º lugar.

Os dois primeiros gols foram ‘frangaços’ dos goleiros. A Portuguesa vinha de vitória fora por 1 a 0 em cima do Lemense, enquanto o São Caetano tinha perdido em casa, por 1 a 0, para o Rio Claro.


FRANGAÇOS
O primeiro tempo foi marcado por grandes lambanças dos goleiros. Logo no primeiro minuto (aos 27 segundos), Thomazella vacilou num recuo de cobrança de lateral de Luis Ricardo e deixou a bola passar entre seus pés. Nathan Ferreira dividiu com o goleiro e a bola sobrou para o esperto Damasceno que chutou para as redes: 1 a 0, São Caetano. O goleiro da Lusa estava 394 minutos sem sofrer gol.

A Portuguesa, aos poucos, equilibrou-se em campo e empatou aos 25 minutos, desta vez com falha do goleiro Luis Augusto. Após cruzamento alto de Tauã, o goleiro subiu e na queda ao chão soltou a bola. O oportunista Luan estava pertinho e empurrou para as redes.

A Lusa ainda teve duas boas chances para virar o placar. Uma cabeçada de Caio Mancha e num chute de Léo Castro que entrou na área e mandou a bola para fora. O São Caetano só chutou uma vez na parte final do jogo.

BRUXA SOLTA
Mas a Lusa estava perseguida pela Bruxa. Só no primeiro tempo perdeu três jogadores machucados. Naldo saiu sentindo a coxa direita e Luisão Silva entrou em seu lugar. E pouco depois, Luisão caiu em cima do braço e depois deu sua vaga para Hudson, capitão do time sub-20.

Sem contar a contusão de Luan, artilheiro do time com três gols, que sentiu a panturilha (barriga da perna) e saiu. Sobraram algumas críticas para o gramado do Canindé, que recebeu evento no final de semana e agora apresenta muitos buracos.

Mas, aparentemente, estas lesões musculares não foram provocadas pelo gramado. O departamento médico já tinha Cesinha machucado, em lesão confirmada  antes do início do jogo, ainda nos vestiários.

BOAS CHANCES
No segundo tempo a Portuguesa voltou mais precavida, principalmente para não sofrer mais nenhuma substituição. O time não poderia mais substituir por ter parado o jogo três vezes no primeiro tempo. Por isso ficou mais atrás para tentar ampliar o placar nos contra-ataques.

O São Caetano demorou para tentar o ataque. Aos 18 minutos, Rildo invadiu a área, cortou o marcador e bateu cruzado. O goleiro saltou e a bola tirou tinta da trave esquerda.

Dez minutos depois, Damasceno invadiu a área pelo lado direito e chutou forte. Thomazela rebateu pra o meio da área, mas o Azulão desperdiçou a chance. O Azulão sentiu muito quatro baixas, tanto que o técnico Axel ficou sem opções no banco para fazer as substituições.

PRÓXIMOS JOGOS
No final de semana, pela sexta rodada, a Portuguesa vai enfrentar o Red Bull Brasil, domingo, às 11 horas, no Nabizão, em Bragança Paulista. O São Caetano atuará no sábado, a partir das 15 horas, em casa, no estádio Anacleta Campanella, diante do Taubaté.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa
Portuguesa
2 1
São Caetano
São Caetano
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
09/02/2022
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Gomes Paes Domingues
Fase Assistentes:
Gustavo Rodrigues de Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza
Fase Cartões Amarelos:
Portuguesa: Luisão Barba e Tauã
São Caetano: Nathan Ferreira, Gaulberto e Mineiro
Fase GOLS:
São Caetano: Damasceno 1′ 1T
Portuguesa: Luan 24′ 1T e Diogo Marzagão 1′ 2T
Fase Público:
1.536
Fase Renda:
R$ 30.430,00
Fase Estádio:
Canindé
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: