Taubaté RB Bragantino II
Taubaté 4 x 3 RB Brasil - Em jogaço, Burro vence a 1ª e sai do Z4

Com sete gols marcados, o duelo foi sem dúvidas um dos melhores do estadual até aqui

O Taubaté conquistou sua primeira vitória no certame, e fez 4 a 3 no Red Bull Brasil, nesta noite de quarta-feira (09) no estádio Joaquinzão

Taubate RB Brasil 4
Taubaté venceu no Joaquinzão (Foto: Bruno Castilho/EC Taubate)

Taubaté, SP, 09 (AFI) – Taubaté goleia. Talvez, foi dos melhores jogos até agora do Campeonato Paulista da Série A2, uma partidaça de muitas alternâncias, e com sete gols, marcada pela busca desenfreada dos times pelo ataque, e com belos gols. Desta forma, o Taubaté conquistou sua primeira vitória no certame, e fez 4 a 3 no Red Bull Brasil, nesta noite de quarta-feira (09) no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela quinta rodada do estadual.

Fizeram para o Burro da Central, Thiaguinho duas vezes, Marco Aurelio e Claudinho; marcaram para o Toro, Guilherme, duas vezes e Alejandro . O Red Bull ainda teve Brown expulso no segundo tempo. Com o resultado, o Taubaté se afasta da zona de rebaixamento momentaneamente, agora com cinco pontos e deixa o Toro de Bragança na lanterna com dois pontos ganhos.

PRIMEIRO TEMPO
Foi um grande primeiro tempo, em alta intensidade e chances para ambos. O Red Bull começou pressionando e com menos de dois minutos, aos15 segundos, num chute de Brown; e um minuto depois Gonzalo, chegou com perigo. Depois disso o Taubaté equilibrou o jogo e com cruzamentos buscando Bambam na área ameaçou o gol de Bragança. Aos 19 Primão e arriscou de longe sem perigo; o jogo era bom e Brown desferiu um chute perigoso aos 20.

E na base da pressão, o time de Bragança saiu na frente aos 22, Guilherme mandou uma bomba cruzada da direita, Red Bull 1 a 0; aos 26 Thiaguinho emendou e Buzetto pegou; o time de Bragança seguiu ameaçando e criado: aos 29 com Caetano e 30 com Luis Gustavo. E o Burro da Central virou em dois minutos. aos 35 Thiaguinho empatou depois de perder a primeira chance; dois minutos depois o Thiaguinho fez outra grande jogada e serviu Marco Aurelio, que virou, 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO
O ritmo forte não mudou no segundo período. Nos contragolpes, o Taubaté levava perigo: aos três Buzetto, antecipou Thiaguinho e quase fez; um minuto depois foi Bambam que teve outra boa chance; Brouwn respondeu e quase empatou para o Toro aos sete.

E o Taubaté ampliou aos sete, quando Primão deixou Thiaguinho na cara do gol e esse fuzilou o goleiro do Toro, 3 a 1 no Joaquinzão.; e as chances eram criadas: Luís Gustavo aos 19, Bambam aos 24. E o Red Bull ainda acreditou e aos 27 minutos fez seu seguido gol, numa falta bem cobrada por Guilherme, 3 a 2.

Aos 36 o “tempo fechou” quando Brown depois de reclamar de ter recebido uma falta, se irritou e agrediu Levi, do Taubaté e foi expulso. O Houve uma confusão, que durou cinco minutos. Quando o jogo voltou, mais emoção e gols: aos 43, Bambamperdeu uma grande chance cara a cara; mas no lance seguinte, aos 46, em boa jogada, Bambam serviu Claudinho que tirou do goleiro, 4 a 2. E nos acréscimos, aos 52 Alejandro fez o terceiro do Red Bull, e ficou assim, 4 a 3 para o Taubaté, placar final.

FICHA TÉCNICA

Taubaté
Taubaté
4 3
RB Bragantino II
RB Bragantino II
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
09/02/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Ilbert Estevam da Silva
Fase Assistentes:
: Anderon José de Morais Coelho e Amanda Pinto Matias
Fase Cartões Amarelos:
Taubaté: Guilherme Mattis e Jeferson Lima
RB Brasil: Luis Gustavo, Guilherme e João Vitor
Fase Cartões Vermelhos:
RB Brasil: Brown
Fase GOLS:
Taubaté: Thiaguinho (2x), Marco Aurélio e Claudinho
RB Brasil: Guilherme (2x) e Alejandro
Fase Público:
Fase Renda:
Fase Estádio:
Joaquinzão
Fase Local:
Taubaté (SP)

Confira também: