Ponte Preta Ceará
Ponte Preta x Ceará - Em busca de uma sequência, Macaca recebe Vozão "de ressaca"

Após vencer a primeira no Brasileiro da Série B, a Ponte Preta já almeja uma sequência positiva na competição

A Macaca recebe no Majestoso o Ceará, que conquistou o título da Copa do Nordeste no meio de semana.

Jeh retorna ao time da Ponte Preta
Jeh retorna ao time da Ponte Preta (Foto: Diego Almeida-PontePress)

Campinas, SP, 05 (AFI) – Após vencer a primeira no Brasileiro da Série B, a Ponte Preta já almeja uma sequência positiva na competição. No domingo, às 11h00, a Macaca recebe no Majestoso o Ceará, que conquistou o título da Copa do Nordeste no meio de semana. O duelo será válido pela quinta rodada da Série B.

Na última terça-feira, a Ponte Preta venceu a primeira no campeonato. Dentro do Majestoso, mesmo desfalcada, a Macaca venceu o Botafogo-SP por 2 a 0. Com quatro pontos, a Ponte aparece em 12º lugar.

Já o Ceará não atuou pela Série B no meio de semana, mas entrou em campo. Contra o Sport, o Vozão conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste, nos pênaltis, por 4 a 2. Na tabela, o clube é o 15º, com três pontos.

TORCIDA ÚNICA

O duelo entre Ponte Preta e Ceará, terá apenas torcedores pontepretanos nas arquibancadas do Estádio Moisés Lucarelli. Isso porque, o STJD determinou que o confronto aconteça com torcida única, devido a uma punição sofrida pelos cearenses.

A determinação faz parte de uma punição que o Ceará sofreu antes mesmo do começo da Série B, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o clube jogasse oito jogos sem torcida devido uma briga generalizada que aconteceu no duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão do ano passado.

PONTE PRETA

Para a partida, o técnico interino Felipe Moreira terá a volta dos “briguentos”. Expuslso contra a Chapecoense após o apito final, Matheus Jesus e Jeh, voltam ao time. Outro que retorna, porém como opção, é o atacante Dudu, que ficou de fora por questões de contratado (o atacante está emprestado pelo Botafogo-SP).

O técnico ainda vive a expectativa da volta de Elvis e Léo Naldi. Por outro lado, a Ponte perdeu o lateral Jean Carlos, que rompeu os ligamentos do joelho. Já o zagueiro e capitão Fábio Sanches saiu com um incomodo na coxa e é dúvida.

“Vai ser um jogo muito duro por se tratar de Série B. O Ceará é um time grande, mas a Ponte Preta também é. Vamos contar com o apoio da nossa torcida, evoluir e trabalhar para buscar o resultado positivo”, disse Mateus Silva, provável substituto de Fábio Sanches.

CEARÁ

Sem muito tempo para comemorar, o técnico Eduardo Barroca fará apenas seu segundo jogo no comando do Ceará. O treinador estreou com uma derrota e um título pelo Vozão.

Para a partida, o desgaste físico deve ser um dos fatores que possam fazer que o treinador realize mudanças na equipe. De certo, é a volta do zagueiro Tiago Pagnussat, que cumpriu suspensão contra o ABC.

“É muito importante que a gente trabalhe o mais rápido possível para estar na parte de cima, minha meta com os jogadores é essa: nos momentos de instabilidade, ou de jogar bem e não conseguir vencer, de desgaste físico, a gente esteja sempre no bolo de cima, nunca deixar desgarrar para no final não depender de ninguém” disse Barroca.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
07/05/2023
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Fase VAR:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: