Ponte Preta vai pegar um XV que picota o jogo e faz correria

Se tivesse direito de escolha, caro pontepretano, você optaria por XV ou Portuguesa Santista? São dois times bem competitivos e perigosos.

É preciso entender o regulamento deste Paulista da Série A2, que sempre prioriza o clube que realiza melhor campanha no acumulado

Paulista A2
XV é um time guerreiro. Foto: XV - Oficial

Campinas, SP, 22 (AFI) – A sorte da Ponte Preta em relação ao acesso para o Paulistão será lançada a partir do próximo final de semana em Piracicaba, contra o tradicional XV de Novembro, ficando o jogo da volta desta etapa semifinal para Campinas.

É preciso entender o regulamento deste Paulista da Série A2, que sempre prioriza o clube que realiza melhor campanha no acumulado, conforme descreve o artigo 13, parágrafo 2º: ‘Entende-se por melhor campanha, o maior número de pontos ganhos acumulado pelo clube, seguindo, se necessário, a ordem de critérios de desempate prevista no caput deste artigo, considerando-se todas as fases da competição’.

Essa redação mostra com clareza a Ponte Preta como melhor campanha, com 40 pontos acumulados, para enfrentar o clube de quarta melhor campanha, caso do XV, que chegou aos 29 pontos com o empate sem gols com a Portuguesa Santista, na noite desta quarta-feira, em jogo de muita correria, picotado e seis cartões amarelos, em Piracicaba.

ESCOLHA?

Se tivesse direito de escolha, caro pontepretano, você optaria por XV ou Portuguesa Santista?

O XV se vale do espírito competitivo, time guerreiro que coloca em prática forte marcação e oferece raros espaços para o adversário se organizar ofensivamente, além de usar velocidade quando contra-ataca.

Se a Ponte tivesse que enfrentar a Briosa, o confronto seria contra uma equipe igualmente competitiva, mais organizada para trabalhar a bola, mas com deficiências no setor ofensivo.

Para a Ponte Preta, melhor seria vitória do XV no jogo desta quarta-feira, pois assim pularia para 31 pontos, suplantaria o Noroeste na pontuação – que tem 30 – e subiria para a terceira melhor campanha.

O Noroeste ficou devendo melhor rendimento no empate sem gols com o Velo Clube, na terça-feira, em Bauru, e agora vai enfrentar o Novorizontino.

Paulista A2 - Novo Horizonte
Novorizontino é forte ao lado de sua torcida. Foto: Guilherme Videira – NOV

CONCENTRAÇÃO ANTECIPADA

Seja como for, tecnicamente o time pontepretano mostrou na prática que é o melhor entre os quatro que chegaram perto do acesso. Claro que apenas técnica e boa organização em campo talvez não seja suficiente em tratando do Paulista da A2.

Tem-se que juntar a isso a mesma garra que os concorrentes têm demonstrado.

E mais: a prudência indica regime de concentração antecipado, pois não se sabe por quais motivos tem jogador na equipe pontepretana com decréscimo de rendimento físico.

Confira também: