Paulista A2: Com liminar, Wallisson troca a Ponte Preta pelo Cruzeiro

Liminar garante ao jogador deixar a Ponte Preta respaldado numa liminar. A Macaca vai recorrer e espera reverter a situação.

Jurídico da Ponte Preta vai entrar com um mandado de segurança para garantir seus direitos, segundo comunicado oficial emitido à tarde

Wallisson foi um dos destaques da Ponte Preta na Série B
Wallisson foi um dos destaques da Ponte Preta na Série B (Foto: Alvaro Jr./Ponte Preta)

Campinas, SP, 15 (AFI) – Agora é oficial. Wallisson está fora da Ponte Preta e está livre para negociar com qualquer clube. Seu provável destino é o Cruzeiro.

A decisão da juíza titular da 7ª Vara do Trabalho de Campinas, Cristiane Montenegro Rondelli, foi favorável para Wallisson. O jogador deixará a Ponte Preta sem custos, respaldado numa medida liminar.

Em nota oficial, divulgada no final da tarde, a direção da Ponte Preta informou o seguinte:

“Diante da decisão tomada e publicada pela Justiça na tarde desta quinta-feira (15) no caso do atleta Wallisson, o Departamento Jurídico da Ponte Preta vai apresentar ainda nesta quinta (15) um mandado se segurança para resguardar os direitos legais do clube”.

Os empresários do atleta entraram com uma ação na justiça para liberá-lo a negociar com qualquer clube. Isto porque a Ponte Preta tinha pendências de FGTS com o meio-campista. Fato que dá o direito do profissional deixar o clube no qual ele está vinculado.

A Ponte através de uma engenharia financeira conseguiu quitar os débitos com o atleta. No entanto, não foi suficiente para segurá-lo neste momento. Porém, o clube ainda tem a chance de recorrer da decisão.

Wallisson retorna ao time titular
Wallisson em ação pela Macaca (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

VALORIZADO NA SÉRIE B
Wallisson era um dos jogadores mais valorizados da Ponte Preta. Ele ganhou destaque na Série B, tendo marcado cinco gols em 30 jogos. O atleta chegou ao clube de Campinas através da indicação do ex-atacante Roger. Ele foi o treinador de Wallisson na campanha histórica do Athletic no último Campeonato Mineiro.

RENOVOU PARA VENDER

Wallisson renovou com a Ponte Preta em agosto, até 2027 e multa rescisória de R$ 30 milhões. Em caso de venda o time de Campinas ficaria com parte deste montante e poderia ter uma vida financeira mais estável nesta temporada. Flamengo e Athletico-PR chegaram a fazer consultas sobre o atleta.
No começo da semana, quando surgir o problema, a direção da Ponte Preta rapidamente se movimentou. Na ocasião, emitiu o comunicado abaixo, criticando o ‘novo’ empresário do jogador, que teria agido de má fé.

COMUNICADO OFICIAL EM MEIO AO EMBRÓGLIO

Empresários mal intencionados ingressaram com ação na Justiça Trabalhista pedindo a quebra de vínculo trabalhista do volante Wallisson com a Ponte Preta, mas não conseguiram. Também não procede a informação de que haveria proposta do Cruzeiro. O jogador de 25 anos tem vínculo com a Macaca até o final de 2027.
Todos procedimentos necessários para salvaguardar os direitos da entidade serão encaminhados nessa segunda-feira. Os responsáveis por tal desvio de conduta e/ou informação equivocada repassada para imprensa serão acionados judicialmente, conforme previsto em lei.

Diretoria Executiva A. A. P. P.

Confira também: