Alô pontepretano: Maílton, que chega, é melhor que Igor Formiga

Àqueles apreensivos com a perda do lateral-direito Igor Formiga para o Cruzeiro , vai o aviso: Maílton é bem melhor do que Formiga

Eu já havia mostrado ser jogador de transição rápida ao ataque há dois anos, na passagem pelo Operário (PR). E se salvou na Chape

Mailton no Atlético-MG
Maílton foi indicado ano passado aqui na Blog

Campinas, SP, 15 (AFI) – Como até domingo o assunto dominante no futebol ainda é Copa do Mundo, na postagem anterior exaltação ao meio-campista Griezmann, da França, o típico jogador completo: arma e desarma jogadas.

Dia 12 de novembro passado, ao término do Campeonato Brasileiro da Série B, montei aqui a seleção da competição e lá estava o lateral-direito Maílton, após aprovada participação pela Chapecoense, assim como já havia mostrado ser jogador de transição rápida ao ataque há dois anos, na passagem pelo Operário (PR).

Dos pontepretanos apreensivos com a perda do lateral-direito Igor Formiga, vai o aviso: Maílton é bem melhor do que Igor Formiga que ‘fugiu’ para o Cruzeiro.

Dos nomes citados naquela seleção, dois poderiam supostamente constar como contratáveis, casos do zagueiro Rodrigo, do Criciúma, 35 anos de idade, e o lateral-esquerdo Mário Sérgio, do Ituano.

Os demais, e integrantes de grandes clubes, seriam negócios improváveis.

Claro que fora da lista – ao longo da temporada – houve registro, neste espaço, de jogadores que possivelmente cairiam bem nos clubes campineiros, embora saiba-se das dificuldades nas negociações.

GUILHERME REND

O mundo do futebol é um troço enigmático, pois desconhece-se muitas coisas sobre atletas.

Quando a Ponte Preta empatou sem gols com o Tombense em outubro passado, em Muriaé (MG), rasguei elogios para o futebol do volante Guilherme Rend, então no time mineiro.

Não bastasse a qualidade no desarme e limpar a jogada, ele havia mostrado, na ocasião, precisão nos passes.

Aí, quando se recorre ao histórico dele fica a interrogação: por que não se firmou em passagens anteriores pela Chapecoense, Vitória (BA) e Athletico Paranaense?

Direitos econômicos de Rend estão atrelados ao Jacuipense, clube do interior da Bahia, com sucessivos repasses por empréstimo desde 2019.

Confira também: