Valentim elogia elenco da Ponte Preta em despedida nas redes sociais
Durante sua passagem pelo clube, Alberto Valentim somou 14 vitórias, sete empates e oito derrotas entre Paulistão, Copa do Brasil e Série C
Valentim deixou o clube campineiro em meio a dificuldades financeiras e três meses de salários atrasados
Campinas, SP, 14 (AFI) – Após ser confirmado como novo técnico do América-MG, Alberto Valentim publicou nas redes sociais uma mensagem emocionante de despedida da Ponte Preta, clube que comandou por 29 jogos.
A postagem, ilustrada por uma imagem marcante dele chegando para o dérbi do Paulistão, vencido pela Macaca por 2 a 0, foi iniciada com a palavra “gratidão” e destacou o respeito e a admiração pelo elenco e pela torcida alvinegra.
“Muito obrigado por tudo que passamos juntos aqui. Meus agradecimentos aos torcedores, presidente Marco Eberlin, diretoria, comissão técnica e ao grupo de guerreiros de verdade! Ao clube e à imensa torcida da Macaca, parabéns pelos 125 anos de história. Estarei na torcida para que no final do ano o principal objetivo seja cumprido. Guerreiros, continuem muito fortes em busca do acesso! Vocês merecem!”, escreveu o treinador.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SAÍDA CONTURBADA
Valentim deixou o clube campineiro em meio a dificuldades financeiras. Sem receber desde maio, ele fez um acordo para rescisão do contrato, que previa multa, e aceitou a proposta do Coelho para comandar o time até o fim de 2026. Seu auxiliar, Douglas Leite, também seguiu para Minas Gerais.
Na decisão, pesou não apenas a situação econômica da Ponte, mas também a oportunidade de voltar à Série B, competição considerada uma vitrine importante para treinadores.
Durante sua passagem pelo clube, Alberto Valentim somou 14 vitórias, sete empates e oito derrotas entre Paulistão, Copa do Brasil e Série C. Sob seu comando, a Ponte fez boa campanha na primeira fase do estadual, mas acabou fora do mata-mata, caiu na estreia da Copa do Brasil e está com a vaga bem encaminhada para o quadrangular final da Série C.
CENÁRIO ATUAL
Para ocupar a vaga deixada por Valentim, a Ponte Preta acertou a contratação de Marcelo Fernandes, ex-técnico do rival Guarani. A estreia do novo comandante está marcada para sábado (16), contra o Itabaiana-SE, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli.
Sem vencer há três rodadas, a Ponte Preta caiu da vice-liderança para a quarta posição, com 27 pontos, mas segue próxima de garantir antecipadamente sua vaga no quadrangular decisivo da Série C.






































































































































