Ponte Preta faz acordo com zagueiro da "dedada" e Ivan será anunciado pelo Corinthians

O goleiro vem treinando no Parque São Jorge desde semana passada

Ponte Preta entra em acordo com Rodrigo e Ivan fica com caminho livre para ser anunciado pelo Corinthians

ivan goleiro ponte preta jogo5
Ivan será anunciado pelo Corinthians (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

Campinas, SP, 28 (AFI) – O caminho está livre para Ivan ser anunciado como novo reforço do Corinthians. O negócio estava travado devido a um processo movido pelo ex-zagueiro Rodrigo contra a Ponte Preta. Na última quinta-feira, as partes chegaram a um acordo.

Conhecido pela “dedada” que deu em Tréllez, do Vitória, no jogo que rebaixou a Ponte Preta para a Série B do Brasileiro em 2017, Rodrigo acionou a Macaca na Justiça cobrando R$ 3,9 milhões por pendências financeiras somadas nas suas duas passagens pelo Moisés Lucarelli.

No processo, a Justiça definiu que os valores de uma “eventual transferência do goleiro Ivan” deveriam ser depositados em juízo “limitado ao valor da execução”. Cotas também foram penhoradas.

Na última quinta-feira, um acordo entre Ponte Preta e Rodrigo foi homologado na 5ª Vara do Trabalho de Campinas. Ficou acertado que a Macaca vai ter retida 5% da cota do Paulistão de 2023, além dos 5% das cotas da Copa do Brasil e da Série B, que já vem sendo descontados desde 2020.

Caso a Ponte Preta seja rebaixada em alguma dessas competições antes que o valor da dívida seja abatido, outros recursos podem ser penhorados, como patrocínio e vendas de jogadores.

Com esse acordo, Ivan fica livre para ser oficializado no Corinthians. O goleiro vem treinando no Parque São Jorge desde semana passada.

Confira também: