Ponte Preta esclarece situações de cinco atletas do elenco

Macaca desligou zagueiro e destrinchou situação de outros quatro jogadores cotados para deixar o clube

A Ponte Preta segue na vice-liderança da Série C do Brasileirão, e caminhando passo a passo em busca da classificação aos quadrangulares

Ponte Preta Maguinho
Maguinho negocia saída da Ponte (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

Campinas, SP, 08 (AFI) – Por meio de sua assessoria de imprensa, a Ponte Preta esclareceu a situação de cinco jogadores do elenco que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro depois de rumores indicarem possíveis rescisões.

A delegação pontepretana viajou para João Pessoa, onde enfrenta o Botafogo-PB neste sábado (09), às 17h, pela 16ª rodada, e as ausências vinham sendo vinculadas ao fato da equipe seguir com os salários de junho atrasados.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PROBLEMAS NA PONTE PRETA?

Diferente do que vinha sendo vinculado na mídia campineira, o goleiro Diogo Silva e o volante Emerson Santos, destaques do time titular, não negociam rescisão. A dupla inclusive permaneceu na Série C mesmo diante de propostas.

Por outro lado, o zagueiro Vicente Concha não faz mais parte do elenco da Ponte Preta há 10 dias. Sem espaço no setor defensivo, ele foi liberado para procurar um novo clube e deve atuar no exterior.

DUAS SAÍDAS?

Em oposição às situações de Diogo e Emerson, o lateral-direito Maguinho e o atacante Jean Dias estão próximos de uma saída.

Ambos receberam propostas para disputarem a Série B ainda em 2025, e vão se reunir com a diretoria na segunda-feira (11) para encontrarem um desfecho. Os dois atletas não vão a campo diante do Botafogo-PB.

Confira também: