PERNAMBUCANO: Vitória vence América-PE nos pênaltis e conquista título da Série A2
Tricolor das Tabocas empatou por 1 a 1 com o América no tempo normal e garantiu título e acesso ao vencer por 4 a 2 nos pênaltis
O Vitória, de Santo Artão, é o novo campeão do Campeonato Pernambucano da Série A2 2025
Recife, PE, 01 (AFI) – O Vitória, de Santo Artão, é o novo campeão do Campeonato Pernambucano da Série A2 2025. Em uma final eletrizante realizada neste sábado (1º), na Arena de Pernambuco, o Tricolor das Tabocas empatou por 1 a 1 com o América no tempo normal e garantiu o título ao vencer por 4 a 2 nos pênaltis, conquistando também o acesso à elite do futebol estadual em 2026.
O JOGO
América e Vitória protagonizaram uma primeira etapa marcada por muita entrega e chances para ambos os lados, mas o placar permaneceu zerado. Aos 30 minutos, Brown arriscou um cruzamento fechado que carimbou o travessão, assustando a defesa do Vitória.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O marcador só foi inaugurado aos 14 minutos do segundo tempo, quando Rickelme fez um ótimo cruzamento e Hítalo subiu mais alto que a defesa, cabeceando firme para abrir o placar: 1×0 Vitória. O América reagiu nos minutos finais e empatou aos 45, em uma jogada trabalhada pela esquerda. Brown avançou e tocou para Gregório, que bateu forte; a bola desviou em Hítalo e deixou tudo igual.
TÍTULO NOS PÊNALTIS
Com o empate por 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para as penalidades. O Vitória converteu quatro cobranças e venceu por 4 a 2, garantindo o título da Série A2 2025 e o retorno à Série A1 do Campeonato Pernambucano.
A taça da Série A2 2025 homenageou Geraldo Hermínio da Silva, ex-presidente do Centro Limoeirense e figura marcante do futebol do interior pernambucano. A entrega do troféu foi feita por seu filho, Flamarion Hermínio da Silva, atual presidente do Conselho Deliberativo do Centro Limoeirense e da Liga Desportiva de Limoeiro, em um momento de grande emoção e reconhecimento à trajetória do homenageado.
CAMPANHA DO CAMPEÃO
Na primeira fase, o Vitória terminou na liderança do Grupo A, com 13 pontos (3 vitórias, 4 empates e 1 derrota), marcando 9 gols e sofrendo 6. Nas semifinais, o time superou o Centro Limoeirense por 3×1, também na Arena de Pernambuco, com grande atuação ofensiva.






































































































































