Pernambucano: Sport se desfaz de laterais para 2023

Contratados ainda no início deste ano, Ezequiel e Lucas Hernández ficam fora dos planos rubro-negros na próxima temporada

Hernández Ezequiel Sport
Apresentados juntos, Hernández e Ezequiel deixam Sport no mesmo dia (Foto: Anderson Stevens/SCR)

Recife, PE, 5 (AFI) – Ainda sem se reapresentar, o Sport segue reformulando o grupo para a próxima temporada. Contratados ainda no início de 2022, os laterais Ezequiel e Lucas Hernández são mais dois a dar adeus antes mesmo de iniciar atividades visando 2023. Com contrato se encerrando agora, ambos não estavam nos planos da diretoria para renovar, se juntando a outras três peças de maneira oficial.

DE SAÍDA

O Leão decidiu não renovar após os atletas não agradarem no pouco tempo que tiveram dentro de campo. Pelo Sport, tiveram chances ao longo de praticamente todas as competições neste ano, seja Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Série B ou Copa do Nordeste; Ezequiel só não disputou a copa nacional.

O lateral-direito participou de 23 partidas, sendo a maior parte delas na Segundona, pois entrou em 11 jogos e deu uma assistência. Foram ainda sete pelo Estadual, com um passe para gol, e cinco no Nordestão, enquanto o uruguaio esteve presente em 17 oportunidades distribuídas pelos quatro campeonatos; Hernández foi garçom em apenas uma vez.

Hernández Ezequiel Sport
Apresentados juntos, Hernández e Ezequiel deixam Sport no mesmo dia (Foto: Anderson Stevens/SCR)

REFORMULAÇÃO

As mudanças no elenco para a próxima temporada no Sport vem agitando pouco a Ilha do Retiro, muito por conta da eleição presidencial marcada para o próximo dia 16 de dezembro. Até o momento, se desligaram apenas o volante Blás Cáceres, o meia Giovanni, e os atacantes Ray Vanegas e Javier Parraguez, ainda que tenham outros nomes encerrando vínculo ao fim deste ano.

Por outro lado, somente o goleiro Renan, ex-Ludogorets, foi anunciado oficialmente como reforço. Já o lateral-direito Eduardo, o volante Fabinho e o meia Wanderson tiveram seu contrato prorrogado, com a possibilidade dos centroavantes Gustavo Coutinho e Vagner Love, que terminaram como titular, também garantirem permanência em 2023.

Confira também: