Pernambucano: Sport encaminha contratação de Matheus Vargas junto ao Fortaleza

Sem espaço no Tricolor do Pici, meio-campista está próximo de acordo com rubro-negro pernambucano

Matheus Vargas Fortaleza
Vargas quase certo com o Sport (Foto: Leonardo Moreira/FEC)

Recife, PE, 8 (AFI) – O Sport está próximo de acertar com mais um reforço para 2023. Após o goleiro Renan, o volante Matheus Vargas, do Fortaleza, que chegaria por empréstimo até o final do próximo ano. A negociação, entretanto, só será concluída depois dos presidentes firmarem acordo, sendo definido no retorno da viagem de Marcelo Paz; a informação é do NE45 e foi confirmada pelo Futebol Interior.

QUASE FECHADO

Com contrato até dezembro de 2023 no Tricolor do Pici, Vargas deu indicativos de que o desfecho será positivo. O atleta passou a seguir o perfil do Sport numa rede social, deixando a torcida rubro-negra ouriçada e comemorando o acerto. Outros nomes também foram sondados, mas sem ter o mesmo êxito durante a transação.

De vínculo renovado no ano passado, Matheus possui 70% dos seus direitos econômicos ligados ao Leão cearense, passando a interessar ao Sport por ter ficado sem espaço com Juan Pablo Vojvoda. Houve também interesse de uma equipe da Série A, porém o destino deverá ser realmente a Praça da Bandeira.

Matheus Vargas Fortaleza
Matheus Vargas está quase certo com o Sport (Foto: Leonardo Moreira/FEC)

NÚMEROS NA CARREIRA

O futuro contratado do Leão da Ilha é formado na base do Osasco Audax, mesmo tendo passagem no Sub-20 do Corinthians. Surgiu no profissional em 2016, defendendo o Oeste durante a Série B, mas voltou ao time de Osasco e foi emprestado ao Kerkyra-GRE no ano seguinte. Apesar disso, teve baixa minutagem até 2018, quando chegou à Ponte Preta.

Na Macaca, passou a ser melhor aproveitado, totalizando 38 jogos e marcando seis gols, bem como deu cinco assistências entre 2018 e 2019. De lá, chegou ao Fortaleza e logo acertou seu empréstimo ao Atlético-GO. Mesmo tendo bons números, voltou ao Tricolor do Pici, onde foi bicampeão estadual, fez 84 partidas e balançou as redes adversárias por apenas uma vez; deu ainda cinco passes a seus companheiros.

Confira também: