Pernambucano: Santa Cruz anuncia retorno de Pipico após dois anos

Depois de deixar Cobra Coral em 2021, centroavante volta para ser esperança de gols, apesar do contrato até final do Estadual

Pipico retorno Santa Cruz
Pipico teve a melhor fase da carreira pelo Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Recife, PE, 22 (AFI) – O Santa Cruz vem encontrando problemas no setor ofensivo e anunciou um importante retorno para este início de temporada. O atacante Pipico, que deixou a equipe ainda em 2021, está de volta para ser o homem-gol, tendo assinado contrato até o fim do Campeonato Pernambucano; atleta disputará também a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil no período.

DÉBITOS QUITADOS

Quando saiu do Mais Querido, o centroavante tinha débitos atrasados, mas a diretoria chegou a um acordo e conseguiu repatriá-lo. As conversas com o Santa Cruz iniciaram na última quinta-feira (19) e tiveram um desfecho positivo neste domingo, prevendo a chegada para esta terça-feira (24), ao Arruda, visando realização dos exames médicos e físicos.

Pipico Serie C Santa Cruz Nautico Mercado da Bola Fica
Pipico está de volta ao Santa (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

HISTÓRICO DO GOLEADOR

Apesar de carreira sem títulos, o atacante tem mostrado faro apurado onde passou, inclusive no próprio Santa Cruz, onde jogou ao longo de quatro temporadas. Seu nome no futebol teve a consolidação pelo futebol carioca, sendo destaque inicialmente no Bangu, marcando 16 gols em 46 jogos. Em sequência, defendeu o Macaé pela primeira de três passagens, que o levou ao Vasco.

Foi na agremiação da Capital Nacional do Petróleo que se consagrou, balançando as redes adversárias por 35 vezes em 102 partidas. No Mais Querido, totalizou 46 tentos feitos e 107 duelos, se tornando ídolo para alguns torcedores; antes de selar o retorno, defendeu as cores de Madureira e Paysandu durante a última temporada, mas não repetiu o mesmo desempenho de antes: três gols em 23 confrontos disputados.

Confira também: