Pernambucano: Santa Cruz se reapresenta para 2023

Cobra Coral retorna às atividades com presença de alguns reforços e começa planejamento da próxima temporada

Zé Teodoro Santa Cruz
Zé Teodoro deixa cargo de coordenador técnico nos corais (Foto: Reprodução - TV Coral)

Recife, PE, 14 (AFI) – O Santa Cruz voltou às atividades, para a próxima temporada, nesta segunda-feira (14) no Arruda. Foram três meses parado desde a eliminação frente ao Tocantinópolis, nas oitavas de final da Série D, e contou com a presença de 17 jogadores, além da nova comissão técnica, liderada pelo técnico Ranielle Ribeiro. Apesar da ausência de alguns contratados, os pernambucanos já iniciaram os preparativos.

CLIMA LEVE

O elenco, inicialmente, terá em torno de 30 atletas, considerando renovações, peças com contrato, reforços e pratas da casa. Mesmo que a situação seja complicada em 2023, o coordenador técnico Zé Teodoro garante que o ambiente está bastante descontraído no Santa Cruz, o que pode ajudar tanto no fator motivacional, como na determinação em buscar reverter o quadro no ano que vem.

“A gente vê hoje um ambiente alegre, né? Descontração, um pessoal que é motivado, com uma oportunidade grande e outros voltando aos trabalhos. Pela base do time que disputou a Série D, estou muito confiante e otimista. O clima está positivo por aqui, mas com todos conscientes das novas batalhas que a gente terá pela frente”, afirmou Zé.

Zé Teodoro coordenador Santa Cruz
Zé Teodoro celebra bom ambiente no Santa Cruz (Foto: Reprodução/TV Coral)

SITUAÇÃO DOS CONTRATADOS

Dos nove jogadores engatilhados para firmar contrato, o Santa Cruz oficializou o zagueiro Yan Oliveira, que estava no Nova Venécia. O dirigente coral explicou a ausência e confirmou que estarão junto ao restante do plantel no decorrer da semana, valorizando o empenho de toda a diretoria em não precisar remontar tudo do zero.

“Hoje a comissão técnica já tem entre 20 e 28 jogadores. Alguns não puderam estar presentes, por conta de passagem e alguns problemas particulares. Com certeza essas peças chegarão entre os dias 16 ou 17. Situação agora é bem melhor do que quando peguei em 2011, quando montamos um elenco do zero. Conseguimos reforçar o elenco, manter a base e então já está praticamente tudo encaminhado para iniciar o trabalho”, completou.

Confira também: