Pernambucano: Ítalo Silva projeta Santa Cruz 100% fisicamente

Um dos remanescentes de 2022, lateral espera ver equipe com bom ritmo para estreia na próxima temporada

Ítalo Silva lateral Santa Cruz
Jogador é remanescente desta temporada (Foto: Rafael Melo/SCFC)

Recife, PE, 16 (AFI) – O Santa Cruz já reiniciou as atividades para a próxima temporada, buscando esquecer o fracasso da atual. O primeiro desafio será já em 5 de janeiro, diante do Caucaia, e o jogo decide classificação à segunda fase da Copa do Nordeste. Além de bom retorno financeiro, a competição regional ajudaria o Mais Querido a ter um calendário maior em 2023.

RITMO EM DIA

Um dos jogadores que está motivado em defender as cores do Santa Cruz no próximo ano é o lateral-esquerdo Ítalo Silva. Remanescente, o jogador já rodou o país, mas vem se firmando na Cobra Coral, único clube da carreira em que atuará por mais de uma temporada. Por isso, espera que o grupo esteja 100% fisicamente para o duelo frente aos cearenses, usando seu empréstimo junto ao América-PE para estar bem.

“Minha forma física acho que está em torno dos 85%. Eu chego bem aqui na pré-temporada. Até o dia 5, espero estar 100% e vamos tentar tirar o Caucaia para pegar o próximo confronto e seguir vivos. A maioria dos jogadores titulares terem renovado foi o primeiro ponto positivo, pois o Santa Cruz mostrou qualidade e chamou a atenção da diretoria”, afirmou o atleta.

Ítalo Silva lateral Santa Cruz
Jogador é remanescente desta temporada (Foto: Rafael Melo/SCFC)

MINUTAGEM

Por ter continuado atuando mesmo com o Santa Cruz encerrando a temporada precocemente, Ítalo estava emprestado ao Mequinha para disputa da Série A-2 do Estadual. Apesar de não ter conquistado o acesso no clube da Estrada do Arraial, o atleta — que é pernambucano de Recife — avaliou como positiva a sua passagem.

“A gente até conseguiu fazer um bom trabalho lá, mas fomos penalizados com a perda de pontos (por escalação irregular) e ficamos fora dessa fase de briga pelo acesso”, comentou. Lá, o lateral participou de apenas quatro jogos, o suficiente para marcar um gol e colaborar dando uma assistência.

Confira também: