Jaguar Santa Cruz-PE
PERNAMBUCANO: Santa Cruz goleia Jaguar e se mantém líder isolado

Cobra Coral joga pro gasto, vence rubro-anil com gols durante os dois tempos e segue isolado no topo da tabela

Mais Querido encarou o Arsenal do Litoral na abertura da 7ª rodada do Pernambucano e saiu vitorioso sem muitas dificuldades

Santa Cruz goleia Jaguar Pernambucano
Cobra Coral atropela rubro-anil no primeiro jogo da história (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

São Lourenço da Mata, PE, 07 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2025 deu início à 7ª rodada, nesta sexta-feira, com um jogo isolado. Na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz enfrentou o Jaguar e levou a melhor sem muitas dificuldades, goleando por 4 a 0: gols de Thiaguinho, João Pedro, Lucas Siqueira e Matheus Melo.

Com o resultado positivo, o Mais Querido fica mantido na liderança e somando 16 pontos, enquanto o Arsenal do Litoral ocupa a 8ª posição e totaliza cinco pontos ganhos, ameaçado de ser ultrapassado. Os times voltam a jogar, pela 8ª rodada do Pernambucano, na próxima semana: os tricolores encaram o Central, no Arruda, às 16h do domingo (16), já o rubro-anil mede forças contra o Petrolina, novamente na Arena de Pernambuco, às 15h da segunda-feira (17).

Jaguar Santa Cruz Pernambucano
Times se enfrentaram pela primeira vez em toda a história (Foto: Íris Santos Oliveira – AD Jaguar)

VITÓRIA SEM SUSTOS

O primeiro minuto de bola rolando foi de fortes emoções, pois a rede balançou pela primeira vez. Após boa troca de passes no ataque, a bola sobrou para Thiaguinho, que emendou um belo chute e abriu o placar aos 31 segundos. Não demorou e a pressão resultou em novo gol, encaminhando mais uma vitória no Pernambucano: João Pedro pegou rebote da meia-lua e colocou no canto. Em seguida, Lucas Siqueira completou cruzamento de Thiaguinho e, de barra aberta, só teve o trabalho de completar.

Na volta para o segundo tempo, Itamar Schülle optou por realizar substituições visando testes no Santa Cruz para a sequência do Pernambucano. Mesmo com as mudanças, o panorama teve continuidade e Thiaguinho marcou o quarto tento, contudo a arbitragem impugnou o lance ao apontar impedimento. Apesar da intensidade, o Mais Querido conseguiu transformar a vitória em goleada apenas nos acréscimos: Matheus Melo, de pênalti, sacramentou o resultado mais do que positivo.

PÓS-JOGO
JAG
Jaguar
0 4
STA
Santa Cruz-PE
FINALIZADO
NAU
Náutico
4 0
AIF
Afogados-PE
FINALIZADO
SPO
Sport
5 0
MAG
Maguary
PÓS-JOGO
CEN
Central-PE
1 2
DEC
Decisão
FINALIZADO
Petrolina-PE
Petrolina-PE
0 1
RET
Retrô-PE

Confira também: