PERNAMBUCANO: Retrô e Náutico vencem e lideram

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

NAUTICO 1

Recife, PE, 09 (AFI) – Tantas emoções. O Retrô fez mais uma vítima no Campeonato Pernambucano Betsson 2022, nesta quarta-feira (9), e é o primeiro classificado às semifinais ao vencer o Íbis, que se junta ao Sete de Setembro no quadrangular do rebaixamento. O gol da vitória por 1 x 0 da Fênix, pela oitava rodada do Estadual, foi marcado por Renato, de pênalti.

Começo truncado. Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio e pouca qualidade. Os dois times conseguiram avançar ao ataque, porém, de forma desorganizada, facilitando as ações defensivas. O número elevado de faltas também prejudicou o futebol durante o início. Quando foram ao ataque, os visitantes obrigaram a Fênix a se fechar em um 4-4-2, tendo Breno e Ermel voltando para marcar, deixando Renato e Giva mais à frente.

Com o passar do tempo, o Retrô assumiu o controle do jogo, tendo todos os seus jogadores no campo de ataque. Já os rubro-negros se fecharam como puderam, conseguindo evitar as infiltrações. Como só a vitória interessava, também subiram sempre que recuperaram a bola, em contra-ataques, no entanto sem sucesso.

O Pássaro Preto passou a se fechar em um 4-5-1, diminuindo os espaços do time de Camaragibe, que passou a tentar lançamentos longos para vencer a defesa. E aos 17 minutos a insistência deu resultado. Renato acertou um lindo lançamento e encontrou Breno, que invadiu a área e foi derrubado. O próprio Renato, contudo, bateu com categoria no meio da barra, para abrir o placar.

Após o gol, o ritmo da partida novamente teve uma queda. O Íbis até tentou atacar, mas pouco conseguiu criar. O Retrô, que também não mostrou muita criatividade, se contentou em segurar durante boa parte do primeiro tempo, continuando em vantagem mínima no marcador até o final dos 45 minutos iniciais.

NAUTICO 1
Náutico vence mais uma

A segunda etapa começou com o Pássaro querendo jogo. Aos dois minutos, o time conseguiu chegar perigosamente. Kelvenny avançou pelo lado direito, cruzou e encontrou Kelven dentro da grande área, que mandou de cabeça e levou bastante perigo à meta de Jean. Os rubro-negros ainda conseguiram chegar ao ataque mais algumas vezes, mas sem o mesmo ímpeto.

Os minutos restantes seguiram o percurso do primeiro tempo. Os retroenses seguiram tendo maior posse, deixando os visitantes retraídos e acreditando em um possível contra-ataque. No terço final da partida, já na base do tudo ou nada, o Pássaro Preto até ensaiou uma pressão, porém faltou qualidade para conseguir o empate.

TIMBU VENCE!

Olho por olho, dente por dente. Mesmo pouco inspirado, o Náutico superou boa atuação do goleiro Igor Leonardo e venceu o Caruaru City, nesta quarta-feira (9), para encaminhar a segunda vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano Betsson 2022. O gol da vitória do Timbu, pela oitava rodada, foi marcado por Richard Franco, já nos acréscimos da etapa final.

A partida começou com leve superioridade do Náutico, que tirou proveito do fator casa, mesmo sem a presença do torcedor. Não por acaso, conseguiu a primeira boa chance logo a um minuto de bola rolando: Ewandro fez a tabela e recebeu, livre, de Jean Carlos e chutou rasteiro, mas Igor Leonardo afastou o perigo usando o pé.

Mostrando mais intensidade, o Timbu povoou bem o meio-campo, porém as jogadas ou não eram criadas, ou sequer levaram perigo à meta do Caruaru City. Saindo no 4+1 e se postando no 4-3-3, tendo apoio dos laterais, a equipe da Rosa e Silva ainda reclamou de um pênalti não marcado: Hereda fez bom cruzamento na área, Jean Carlos não alcançou, e a bola quicou indo na mão de Léo Cotia; nada foi marcado.

Para a segunda etapa, Felipe Conceição voltou com uma mudança: Carpina na vaga de Leandro Carvalho, que foi abaixo das expectativas depois de três jogos ausente. Apesar da alteração parecer seis por meia dúzia, o Náutico se manteve constantemente no setor ofensivo, porém não conseguiu criar bons lances.

Com a modificação, a equipe passou a formar o 2-4-3-1 com a posse, tendo apenas os zagueiros atrás do círculo central. Tendo Franco junto aos laterais, as jogadas passaram a fluir em velocidade, tanto pelos lados como no meio, o que foi confundindo a forte marcação do Caruaru City. Desse modo, muitos lances foram sendo criados: no primeiro, Júnior Tavares bateu falta na área e Carlão cabeceou rente ao travessão. Logo depois, Carpina deu o cruzamento na direção de Júlio que, mesmo cercado por Léo Cotia, testou assustando.

A pontaria até estava calibrada, mas o goleiro do Leopardo foi segurando o empate como dava: Jean Carlos arrematou forte de fora da área e Igor fez um verdadeiro milagre. Como água mole em pedra dura, a recompensa veio já nos acréscimos, castigando os visitantes: o camisa 10 alvirrubro cobrou um escanteio na primeira trave e Richard Franco, subindo livre, mandou sem dar chances de defesa ao arqueiro caruaruense.

FINALIZADO
PE
Vera Cruz-PE
1 2
SAL
Salgueiro
FINALIZADO
NAU
Náutico
1 0
CSC
Caruaru City
FINALIZADO
RET
Retrô-PE
1 0
IBI
Íbis-PE
FINALIZADO
SET
Sete de Setembro-PE
1 3
STA
Santa Cruz-PE
FINALIZADO
SPO
Sport
1 1
AIF
Afogados-PE

Confira também: