Retrô-PE Salgueiro
PERNAMBUCANO: Retrô derrota Salgueiro e segue próximo ao G-2

Fênix leva a melhor sobre Carcará num confronto direto na parte de cima da tabela e permanece colado na briga por vaga na semifinal

Pernambucano segue com disputa quente por classificação direta à semifinal e contra o rebaixamento, que já tem dois times decretados

Retrô vence Salgueiro
Fênix venceu Carcará pelo placar mínimo (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Recife, PE, 19 (AFI) – A 12ª rodada do Campeonato Pernambucano 2023 ainda não concluiu, mas teve mais um duelo disputado neste domingo após dois jogos a movimentarem no sábado (18). Na Arena de Pernambuco, o Retrô recebeu o Salgueiro e confirmou o favoritismo, vencendo por apenas 1 a 0: gol marcado por Júnior Fialho.

SITUAÇÃO DOS TIMES

Com o resultado, a Fênix segue na disputa pela vaga diretamente à semifinal, pois estaciona na 3ª posição e somando 22 pontos. O próximo adversário no Pernambucano é a Maguary no sábado (25), às 19h, pela 11ª rodada no Arthurzão, já o Carcará volta a campo somente no encerramento da primeira fase frente ao Afogados, no dia 1º de abril, às 16h30 no Cornélio de Barros.

Retrô Salgueiro
Times duelaram em reedição da semifinal do Pernambucano de 2022 (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

FÊNIX VENCE COM PLACAR MAGRO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas o Retrô tentou se impor para permanecer vivo pelo G-2 do Pernambucano. Tanto que teve a primeira boa chance, quando Gustavo Ermel fez cobrança de falta na pequena área e Renan Dutra cabeceou para boa defesa de César Tanaka. Sem criatividade, o Salgueiro viu a situação piorar na reta final após entrada dura de Anderson Recife, que recebeu o segundo amarelo e terminou sendo expulso.

Na volta do segundo tempo, a Fênix buscou seguir pressionando, explorando a superioridade numérica para vencer mais uma pelo Pernambucano. Numa das oportunidades, Fernandinho girou sobre a marcação e chutou forte, mas Tanaka fez a intervenção; no escanteio, Fernandinho desviou dentro da pequena área e Júnior Fialho, ganhando da marcação, abriu o placar. O duelo voltou a ter equilíbrio e o Salgueiro foi para cima, porém não teve êxito e perdeu novamente.

Confira também: