Porto-PE Náutico-PE
PERNAMBUCANO: Náutico vence e se estabiliza no G-2

Alvirrubros ampliam sequência invicta e buscam garantir classificação direta à semifinal, já o Petrolina bateu o Porto no Paulo Coelho

Pernambucano vai se aproximando da reta final e tem o Timbu encaminhado no G-2, já o Petrolina segue sonhando com vaga na Série D

Maguary Náutico Pernambucano
Souza deu a vitória que manteve o Timbu no G-2 do Pernambucano (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 18 (AFI) – A 12ª rodada do Campeonato Pernambucano 2023 teve sequência com dois confrontos neste sábado e dois vitoriosos. O Petrolina enfrentou o Porto e levou a melhor pelo placar mínimo, assim como o Náutico fez ao visitar a Maguary, fora de casa; Retrô e Salgueiro medem forças no domingo (19).

O resultado fez o Timbu se manter estável no G-2 do Estadual, enquanto a Maguary permanece brigando contra o rebaixamento. A Fera Sertaneja continua consolidada no G-6 e visa garantir vaga na Série D via Pernambucano, já o Gavião do Agreste fica próxima à zona da degola e ainda tem possibilidade de descenso.

Petrolina Porto
Petrolina supera Porto pelo placar mínimo no Estadual (Foto: George Lopes – Petrolina)

FERA VENCE EM CASA

O Petrolina confirmou que está na disputa por classificação ao mata-mata do Pernambucano. Diante de sua torcida, levou a melhor sobre o Porto com vitória simples, que foi construída só no segundo tempo após primeira etapa truncada e movimentada. Igor Tavares levantou bola na área e Everton Felipe cabeceou para o fundo do gol, consolidando o resultado até o final de partida. Resultado deixou a Fera Sertaneja somando 19 pontos e na 3ª posição, já o Gavião fica na 7ª colocação e totalizando 13 pontos ganhos.

TIMBU DERROTA AZULÃO

O Náutico segue firme por vaga direta na semifinal do Pernambucano. O Timbu visitou a Maguary no Arthurzão, em Bonito, e saiu vitorioso em partida eletrizante, principalmente durante a etapa final. Os alvirrubros marcaram o gol do triunfo ainda no primeiro tempo pelos pés de Souza, numa cobrança de pênalti, que fez o time se manter na vice-liderança somando agora 22 pontos. Já os azulinos, por outro lado, estacionam nos 12 pontos ganhos e ocupando a 8ª posição.

Confira também: