Pernambucano: Náutico perde dois titulares por lesão

Timbu fica sem presenças do zagueiro Denílson e do meia Matheus Carvalho nas próximas três semanas durante este mês

Matheus Carvalho Náutico
Matheus é um dos vice-artilheiros do Náutico com três gols (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 02 (AFI) – O Náutico perdeu dois titulares pelas próximas três semanas, sendo baixas tanto no Campeonato Pernambucano, como na Copa do Nordeste. O zagueiro Denílson, substituído durante o jogo contra o Porto, e o meia Matheus Carvalho, que sentiu durante o aquecimento, desfalcarão o Timbu nessa sequência de partidas.

PRAZO DE RETORNO

O quadro mais grave é do meio-campista, pois sofreu lesão no adutor da coxa esquerda de grau dois. Assim, o prazo de recuperação será entre duas a três semanas, que o tira de combate no Náutico pelo menos de duas partidas do Estadual; com o Afogados, na próxima terça-feira (7), e ainda do clássico diante do Sport, no dia 11. Pelo Nordestão, não enfrentará o CRB neste sábado (4), o Fluminense-PI, no dia 15, e o Sampaio Corrêa no dia 18.

A situação do defensor, no entanto, foi no posterior da coxa direita e de grau um. Dessa maneira, fica como ausência entre 10 e 15 dias, que também o deixam de fora dos mesmos duelos, mas havendo ainda chance de ter o retorno, ao menos no banco de reservas, frente ao Paio, fora de casa.

Gabriel Santiago Náutico
Gabriel foi substituto de Matheus frente ao Gavião (Foto: Tiago Caldas/CNC)

SUBSTITUTOS

No sistema defensivo, Odivan foi quem ganhou a vaga de imediato, mas Paulo Miranda já está regularizado e pode fazer a estreia. O técnico Dado Cavalcanti já levantou tal possibilidade, enquanto no meio-campo do Náutico a expectativa gira em torno de Gabriel Santiago; o jovem armador vindo do Vitória vem sendo bastante elogiado pelas atuações.

“O Gabriel já vinha jogando, tem três jogos que ele entra no segundo tempo e entrou muito bem. Mudou a caracterização de jogo da nossa equipe, é um meia mais agressivo, que joga nas costas dos volantes adversários, é paciente e espera a bola chegar ali. É uma característica completamente diferente de um meia do nosso elenco”, assegurou Dado.