Pernambucano: Náutico defende série invicta de 10 jogos contra o Salgueiro

Timbu tem oito vitórias e dois empates desde a última derrota sofrida frente ao Carcará, que ocorreu no jogo disputado seis anos atrás

Náutico tem retrospecto recente bastante favorável ao duelar contra equipe sertaneja e busca ampliar sequência para chegar à semifinal

Náutico Salgueiro Pernambucano
Náutico derrotou Carcará com gol de Anilson na primeira fase (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 03 (AFI) – O Náutico tem uma motivação a mais para enfrentar o Salgueiro. O Timbu tem, a seu favor, sequência de 10 partidas sem perder para o Carcará, o que não acontece desde a primeira fase do Campeonato Pernambucano de 2017.

CONTEXTO ATUAL

O confronto entre as equipes será disputado nesta quarta-feira (5), às 20h, pelas quartas de final do Estadual em jogo único. Apesar de ter o retrospecto positivo, o Náutico perdeu o último duelo de mata-mata disputado, mas ter força máxima é o que mais empolga o treinador Dado Cavalcanti.

“Todas as fichas são apostadas num jogo como esse. O Salgueiro tem suas qualidades, mas chegamos preparados. Entendo que a gente conseguiu superar os atletas importantes para chegar com o tanque cheio”, assegurou o comandante alvirrubro.

Dado Cavalcanti Náutico Salgueiro
Técnico do Náutico busca ter força máxima contra o Salgueiro (Foto: Tiago Caldas – CNC)

SEQUÊNCIA INVICTA

Desde a última derrota, o Náutico tem o histórico a seu favor. Foram embates por outras duas competições além do Pernambucano, mas a força da torcida fez a diferença para poder construir e consolidar essa sequência positiva.

Foram somadas oito vitórias – sendo seis na condição de mandante – apenas dois empates, um na Série C do Campeonato Brasileiro e o outro na Copa do Nordeste; ambos como visitante. O Náutico ainda fará dois treinos antes de voltar a encarar o Tricolor do Sertão.

Confira também: